sexta-feira, 2 de julho de 2021

ATÉ QUANDO?

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

2 de julho, sexta

ATÉ QUANDO?

Até quando, Senhor? Esquecer-Te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Salmo 13:1

A pergunta de Davi é uma que nós fazemos com frequência em tempos de dificuldade. O salmista faz esse questionamento seis vezes. Até os mártires do evangelho perguntaram: “Até quando, ó soberano Senhor?” (Ap 6:10).

Sei que há momentos tão escuros na vida que, humanamente, sentimos que Deus Se esqueceu de nós. Davi passou por muitas situações assim. Quando ele escreveu o salmo de hoje, estava fugindo de Saul. Eram tempos difíceis. Um dia até chegou a dizer: “Há um passo entre mim e a morte” (1Sm 20:3).

De quem você está fugindo hoje? Que problema tenta esquecer? Que tipo de pressões enfrenta? Porventura já veio à sua mente que a única saída poderia ser abandonar tudo e desaparecer? Você olha para todo lado e não vê luz? Clama e dá a impressão de que Deus não responde?

Todos os dias precisamos aprender a lidar com os sentimentos. Com frequência, eles são traiçoeiros. Quando estamos bem, nos fazem sentir que estamos mal, e vice-versa. Distorcem a realidade. Colocam uma venda em nossos olhos e nos impedem de enxergar a mão poderosa de Deus.

Outro dia, minha esposa e eu estávamos em um voo; o céu estava escuro e chovia bastante. Quando a aeronave começou a ganhar altura, vimos algo que nos ensinou uma grande lição. O avião tremeu ao atravessar as nuvens, mas em poucos minutos voava num céu azul e calmo, onde o sol brilhava em todo o seu esplendor, acima da tempestade.

Pode ser que neste momento sua vida pareça rodeada de nuvens escuras, mas não se esqueça de que, por cima delas, o sol brilha. Não há nuvem nem tempestade capaz de apagar o brilho do Sol da justiça.

Não se desespere. Se Deus está permitindo que você viva este momento é porque Ele tem algo maior e melhor para você. Espere um pouco, e o sol brilhará de novo. Deus não Se esqueceu de você. Não dorme nem cochila. Continua vigilante. Portanto, quando a dúvida de Davi ecoar em sua mente, ouça pela fé a resposta de Deus: “Eu nunca Me esqueço de você, filho. Espere e você verá Minha mão poderosa em ação.”

Alejandro Bullón, 20/9/2007

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...