terça-feira, 20 de julho de 2021

Ainda Há Tempo

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

20 de julho, terça

Ainda Há Tempo

Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. Apocalipse 22:11

Jesus ainda está realizando Sua obra de intercessão no santuário celestial. Enquanto isso, a mensagem do terceiro anjo está sendo pregada em todo o mundo. Chegará, porém, o momento em que nosso Intercessor levantará as mãos e com grande voz dirá: “Está feito.” Ao ouvirem essas palavras, os anjos deporão suas coroas e ouvirão as palavras registradas em Apocalipse 22:11: “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.”

Naquele momento solene, todos os casos terão sido decididos para vida ou para morte. A porta da graça estará fechada para sempre. Não haverá mais oportunidade para arrependimento. Cristo terá encerrado a obra de expiação por Seu povo, e seus pecados terão sido apagados. Esse evento marcará também a retirada do Espírito Santo da Terra. De que lado estaremos quando Jesus disser: “Está feito”?

Certo jovem, nascido em um lar adventista, impressionou-se tanto com o livro O Grande Conflito que o leu em menos de uma semana. Um capítulo, entretanto, deixou-o perplexo: “O Grande Juízo de Investigação”. E sua perplexidade aumentou quando leu sobre o fechamento da porta da graça. Passou vários dias preocupado, achando que seu nome poderia ser analisado e investigado a qualquer momento. Criado num ambiente legalista, não via outra coisa senão um Deus vingativo, disposto a fazer um acerto de contas.

Quando o pastor da igreja notou que o jovem andava com o semblante abatido, procurou saber o que estava acontecendo. Falou-lhe pacientemente sobre o amor e a misericórdia de Deus, e o rapaz começou a compreender a maravilhosa verdade de que Jesus veio ao mundo para buscar o que havia se perdido. Ele nos ama profundamente e não quer que nenhum de nós esteja fora do círculo de Sua misericórdia. Ao ser analisado, cada nome será objeto de uma obra que nenhum juiz humano pode realizar: equilibrar justiça com amor. Ao longo deste dia, procuremos valorizar o tempo de graça que ainda nos resta.

Rubens S. Lessa, 17/1/2000

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...