quarta-feira, 30 de junho de 2021

O Espelho Celestial

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

30 de junho, quarta

O Espelho Celestial

E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Coríntios 3:18

O que você tem contemplado? Observando as imperfeições de homens e mulheres, você está gradualmente sendo transformado na mesma imagem. Faça uma modificação definida e olhe para Jesus a fim de que, contemplando Sua perfeição, você possa ser transformado à Sua imagem. Então Seu espírito se apoderará de sua mente e caráter. Por sua devoção e piedade, por suas palavras e ações, por sua atividade espiritual em prol da verdade e justiça, você representará Cristo.

Quando alguém se afasta das imperfeições humanas e contempla a Jesus, ocorre uma transformação divina em seu caráter. Ele fixa o olhar em Cristo como num espelho que reflete a glória de Deus e, ao contemplar, ele é transformado “de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Co 3:18). “Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele” (Rm 8:9).

Desvie os olhos das imperfeições dos outros e fixe-os firmemente em Cristo. Com o coração contrito, estude Sua vida e caráter. Você precisa não somente ser mais esclarecido, mas vivificado para que possa ver o banquete que se acha diante de seus olhos, comer e beber a carne e o sangue do Filho de Deus, que é Sua Palavra. Provando a boa Palavra da Vida, alimentando-se com o Pão da Vida, você poderá ver as virtudes do mundo vindouro e ser de novo criado em Cristo Jesus. Se você receber Suas dádivas, será renovado em santidade, e Sua graça produzirá fruto em sua vida para a glória de Deus.

O Espírito Santo revela Cristo à mente, e a fé apodera-se Dele. Se você aceitar a Cristo como seu Salvador pessoal, conhecerá por experiência própria o valor do grande sacrifício efetuado em seu favor sobre a cruz do Calvário. O Espírito de Cristo, operando no coração, molda-o à Sua imagem; pois Cristo é o modelo com base no qual trabalha o Espírito. Pelo ministério de Sua Palavra, por Suas providências, por Sua atuação no íntimo, Deus imprime a semelhança de Cristo na vida humana.

Possuir a Cristo é seu primeiro trabalho; o seguinte é revelá-Lo como Alguém que pode salvar totalmente todos os que se chegam a Ele (Manuscrito 10, 1897).

Ellen G. White, 7/2/1980

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...