quarta-feira, 23 de junho de 2021

Guardar Silêncio Diante DEle

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

23 de junho, quarta

Guardar Silêncio Diante DEle

O Senhor, porém, está no Seu santo templo; cale-se diante Dele toda a terra. Habacuque 2:20

Os cristãos devem aprender como considerar o lugar onde o Senhor Se propõe Se encontrar com Seu povo. Houve uma grande mudança, não para melhor, mas para pior, nos hábitos e costumes do povo com relação ao culto religioso. As coisas sagradas e preciosas, destinadas a nos ligar a Deus, estão quase perdendo sua influência sobre nosso espírito e coração, sendo rebaixadas ao nível das coisas comuns. A reverência que o povo antigamente revelava para com o santuário, onde se encontrava com Deus, em serviço santo, quase deixou de existir completamente. Entretanto, Deus mesmo deu as instruções para Seu culto, elevando-o acima de tudo quanto é terreno.

A casa é o santuário da família; e o aposento ou a floresta o lugar mais recôndito para o culto individual; mas a igreja é o santuário da congregação (Testemunhos Seletos, v. 2, p. 193).

Em nome de Jesus podemos ir perante Ele com confiança; contudo, não devemos nos aproximar Dele com ousadia presunçosa, como se Ele estivesse no mesmo nível em que estamos. Há pessoas que se dirigem ao grande, todo-poderoso e santo Deus, que habita na luz inacessível, como se estivessem falando com alguém igual a elas ou mesmo inferior. Muitos se comportam na casa do Senhor como não se atreveriam a fazer na sala de audiência de um governador terrestre. Aqueles que agem assim devem lembrar-se de que estão sob o olhar Daquele a quem serafins adoram e perante quem os anjos velam o rosto (Patriarcas e Profetas, p. 209).

Mas os que se reúnem para adorá-Lo devem abandonar tudo que é mau. Se não O adorarem em espírito e em verdade e na beleza de Sua santidade, o culto será sem valor (Profetas e Reis, p. 27).

É privilégio de vocês, queridos jovens, glorificar a Deus na Terra. Para assim fazer, é preciso desviar a mente das coisas superficiais, frívolas e sem importância, para as que são de valor eterno (Mensagens aos Jovens, p. 265).

Ellen G. White, 2/7/1959

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...