terça-feira, 29 de junho de 2021

Desenvolvendo o Domínio Próprio

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

29 de junho, terça

Desenvolvendo o Domínio Próprio

Melhor é o longânimo do que o herói de guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade Provérbios 16:32

É pela fidelidade em coisas pequenas que nos tornamos sentinelas dignas de confiança. Guardem-se cuidadosamente das pequeninas irritações, não permitindo que elas lhes molestem o espírito, e alcançarão muitas vitórias. E, quando vierem dificuldades maiores, vocês estarão preparados para resistir varonil e nobremente ao inimigo. [...] Toda pessoa herda certos traços de caráter não cristãos. Constitui a grandiosa e nobre tarefa de toda uma vida manter sob controle essas tendências para o mal. As coisas pequenas que atravessam nosso caminho são suscetíveis de nos levar a perder nosso poder de domínio próprio (Carta 123, 1904).

Enquanto estivermos no mundo, encontraremos influências adversas. Haverá provocações que provarão nosso caráter; e é enfrentando-as com espírito reto que as virtudes cristãs são desenvolvidas. Se Cristo habitar em nós, seremos pacientes, bondosos e tolerantes, alegres no meio das contrariedades e irritações. Dia após dia, e ano após ano, venceremos a nós próprios e cresceremos num nobre heroísmo. Essa é a tarefa que recai sobre nós; mas não pode ser cumprida sem o auxílio de Jesus, firme decisão, um alvo bem determinado, contínua vigilância e oração incessante. Cada um tem suas lutas pessoais a travar. Nem Deus pode tornar nosso caráter nobre e nossa vida útil, se não colaborarmos com Ele. Quem renuncia à luta perde a força e a alegria da vitória.

Não precisamos guardar nosso registro das provas e dificuldades, dos desgostos e tristezas. Todas essas coisas estão escritas nos livros, e o Céu tomará o cuidado delas (A Ciência do Bom Viver, p. 487).

Deus compreenderá vocês se abrirem o coração a Ele. O Senhor sabe qual a disciplina de que cada um precisa. Se pedirem, Ele certamente lhes dará poder para resistir ao mal. Sua fé aumentará e darão aos outros evidência do poder de Deus para guardar.

Sua força e crescimento na graça provêm de uma só Fonte. Se, quando tentados e provados, vocês se postarem bravamente do lado do direito, a vitória será sua. Estarão um passo mais próximos da perfeição do caráter cristão. Uma santa luz do Céu encherá as câmaras de seu espírito e serão circundados de uma atmosfera pura (Carta 123, 1904).

Ellen G. White, 12/8/1968

Um comentário:

Tangela Souza disse...

Como Deus é grande e poderoso e nos conhece p/ nos enviar uma palavra tão poderosa como esta no momento em que mais precisamos.Obrigado Senhor!!!!

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...