domingo, 27 de junho de 2021

A Crise da Tentação

  MEDITAÇÃO DIÁRIA

27 de junho, domingo

A Crise da Tentação 

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Tiago 1:2, 3

As crises não nos transformam nem alteram a direção em que estamos seguindo. Apenas nos revelam aonde íamos antes que elas surgissem. É interessante notar que até mesmo a tentação constitui uma crise. Toda vez que o inimigo nos assalta com uma proposta, ocorre uma crise. Toda tentação que nos sobrevém revela, por seus resultados, a direção de nossa vida.

Se estivermos separados de Deus no momento da tentação, acreditaremos que podemos depender da própria força de vontade. Do ponto de vista físico, os fortes vencem usando sua energia. Porém, na vida espiritual, a vitória não depende da capacidade humana, mas do poder de Deus.

Em Hebreus 4, nossa atenção é voltada para nosso grande Sumo Sacerdote. Somos convidados a nos achegar confiadamente ao trono da graça, “a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hb 4:16). Essa passagem não nos convida a procurar confiadamente o trono da graça no tempo de necessidade. Há uma sequência. O tempo de nos aproximarmos de Deus é “agora”. Assim, quando a dificuldade chegar, estaremos protegidos Nele.

Devemos nos manter tão perto de Deus que, em cada provação inesperada, nossos pensamentos se voltem para Ele tão naturalmente quanto a flor se volta para o Sol (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 99). Se vierem tribulações, e brandirmos o punho contra Deus, acusando-O de nos tratar com severidade, isso revelará que temos andado longe Dele. Não conhecemos o próprio coração. Algumas pessoas que pensavam que poderiam enfrentar milhares de tempestades no oceano pereceram afogadas numa banheira. Enganamo-nos facilmente a respeito do nosso coração. Assim, em virtude de Seu amor, Deus permite que nos sobrevenham provações e tentações para que vejamos a realidade das coisas.

Morris Venden, 18/5/1981

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...