sexta-feira, 7 de maio de 2021

Ensinamentos de Jesus- Mateus 9

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Mateus 9

Comentário Pr Heber Toth Armí 

Observe o que Brennan Manning disse: “Para muitos cristãos a Bíblia não é uma seta apontando para Deus, mas o próprio Deus. Numa palavra: Bibliolatria”.

Essa forma de encarar a Bíblia não transforma a vida, nem reforma o caráter. É mais uma forma sutil de idolatria. Temos que ler a Bíblia para sermos conduzidos a Jesus, O qual nos conduz ao Pai. Do contrário, ela não passa de mais um amuleto imprestável.

No capítulo em análise encontram-se preciosos ensinamentos:

1. Jesus revelou Seu poder de perdoar os pecadores, não importa a condição em que estejam (vs. 1-8);

2. Jesus exerceu Sua autoridade messiânica ao chamar pecadores, sejam eles quem forem (vs. 9-10);

3. Jesus apresentou Suas razões para relacionar-Se com pecadores, grandes pecadores na visão dos líderes religiosos (vs. 11-13);

4. Jesus auxiliou pecadores que líderes religiosos incutiram dúvidas teológicas referentes às práticas tradicionais (vs. 14-17);

5. Jesus indicou que o verdadeiro evangelho restaura aquele que tem e exerce corretamente a fé (vs. 18-26);

6. Jesus demonstrou que aquele que experimenta o verdadeiro e puro evangelho alcança cura física, mental e espiritual (vs. 27-34);

7. Jesus explicou que aquele que experimentar o poder restaurador do verdadeiro evangelho deve unir-se a um ministério eficiente para compartilhar a verdadeira religião com aqueles que carecem do amor restaurador de Deus (vs. 35-38).

Saber que Jesus tem poder é uma coisa, experimentar esse poder é outra; ter informações sobre o efeito do amor de Cristo é uma coisa, experimentar mediante a fé esse amor é outra coisa bem diferente.

Ao conhecer o evangelho bíblico percebe-se que é diferente do evangelho diluído e genérico que se tem pregado em muitos púlpitos; contudo, a fim de experimentar sua eficácia só é possível por meio da fé verdadeira que se apega a Jesus. Assim é que o evangelho se torna restaurador e transformador de todo e qualquer pecador.

Prezados reavivados… Desconfie do evangelho destituído de poder; cuidado com evangelistas egoístas, interesseiros e ambiciosos; Jesus restaurou pessoas sem exigir nada delas, a não ser a fé prática!

Nos dias atuais, carecemos de cristãos que…

• …tomem o evangelho como ele é.

• …entendam o evangelho como um poder para transformar vidas destituídas de perspectivas positivas.

• …sejam bênçãos na vida de outras pessoas! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

A Morte do Pardal

  Meditação Diária Quarta-feira, 22 de setembro A MORTE DO PARDAL Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem ...