sábado, 29 de maio de 2021

Adiantando a Eternidade

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

29 de maio, sábado

Adiantando a Eternidade

E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o Senhor. Isaías 66:23

O jogador de golfe profissional Harvey Penick escreveu um livro que se tornou um verdadeiro sucesso, com mais de um milhão de cópias vendidas. Ele certamente não o escreveu por dinheiro. Na década de 20, Penick comprou um caderno espiral vermelho e começou a rabiscar suas observações pessoais a respeito do golfe. Por quase 70 anos, ele não mostrou o caderno para ninguém, além de seu filho. Em 1991, Penick o apresentou para um escritor local e perguntou se ele achava que compensaria publicá-lo. Maravilhado com o que leu, o escritor entrou em contato com uma editora gigantesca e, na noite seguinte, os editores concordaram com um adiantamento de 90 mil dólares para o autor.

O escritor passou a notícia para a esposa de Penick. Quando o escritor viu Penick naquela noite, o velho homem parecia perturbado. Penick disse que não havia como fazer o adiantamento da quantia exigida pela editora para publicar o seu livro. O escritor teve que explicar que era Penick quem receberia o dinheiro.

Com o sábado, Deus nos deu um “adiantamento” da eternidade. A cada semana, o Céu toca a Terra. Como disse de forma tão habilidosa o autor judeu Abraham Heschel, o sábado é um “templo no tempo”. O sábado nos chama das coisas temporais para as eternas. Ele nos convida para entrar em Seu descanso celestial, para termos uma antecipação do Céu. Ele nos chama para um relacionamento com nosso Criador, e isso é uma espécie de preparação para a vida eterna. Há muito mais por vir, mas, no sábado, temos a primeira prestação.

Será possível que, na correria da vida, estejamos tão exaustos no sábado para renovar nossa relação com Deus? Será possível que, no estresse cotidiano, o sábado seja um dia de culto superficial, em vez de íntima comunhão?

Deus deseja que vejamos uma nova profundidade no significado do sábado. Ele almeja que experimentemos um genuíno reavivamento em nosso coração. Você pode escutar Sua voz lhe falando ao coração?

Mark A. Finley, 14/7/2006

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...