sexta-feira, 9 de abril de 2021

Você crê realmente?

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

Sexta-feira, 9 de abril

Você crê realmente?

Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Tiago 2:14

Em 1859, Jean-François Gravelet, famoso acrobata francês da corda bamba, mais conhecido como “Blondin”, atravessou as cataratas do Niágara sobre uma corda de 330 metros de extensão, suspensa a 48 metros de altura sobre as enormes e perigosas cachoeiras. Ele fez a travessia sobre a corda de várias maneiras: carregando um carrinho de mão; sentando-se no meio do caminho para fritar e comer uma omelete; dentro de um saco; de olhos vendados e com pernas de pau! Aos milhares, o público saía de toda parte para assistir àquelas proezas de tirar o fôlego.

Depois dessas apresentações, a multidão aplaudia e gritava: “Blondin! Blondin! Blondin!” Certa ocasião, depois de terminar uma de suas famosas travessias, ele perguntou:

– Vocês acreditam que eu consigo carregar alguém sobre meus ombros?

– Sim! Sim! Sim! – trovejou a multidão.

– Tudo bem – disse Blondin. – Se vocês acreditam, que se apresente alguém então para ser carregado.

A aclamação parou. Ninguém se mexia. Uma coisa era crer que Blondin pudesse carregar alguém na travessia; outra coisa era crer que “eu” pudesse ser carregado. Finalmente, um homem se apresentou – obviamente alguém sustentado pela coragem de suas convicções. Enquanto a multidão observava, Blondin carregou aquele homem para o outro lado, em segurança.

Há muitos hoje como aquela multidão que aclamava Blondin. Professam crer que Jesus pode salvar – salvar os outros, mas não a “mim”. Uma fé como essa não tem valor.

A Bíblia apresenta amplas evidências de que Jesus “pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus” (Hb 7:25). Afinal, Ele salvou o ladrão penitente em sua hora extrema, não foi? Por que, então, deveria alguém questionar a Sua capacidade de salvá-lo pessoalmente?

Salvação significa dar o passo inicial de crer em Jesus, mas inclui também confiar Nele a cada passo do caminho. Ao fazermos isso, Ele nos leva até o fim com segurança, tal como Blondin carregou o homem sobre os ombros acima das cataratas do Niágara. E Jesus faz com muito mais segurança!

Donald E. Mansell e Vesta W. Mansell, 21/1/1998

•••••••

Nenhum comentário:

Era da Velocidade

  MEDITAÇÃO DIÁRIA 28 de Julho, Quarta Era da Velocidade Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pel...