quarta-feira, 28 de abril de 2021

Saúde Espiritual

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

Quarta-feira, 28 de abril

Saúde Espiritual

Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. 3 João 2

É bonito ver uma criança sadia, com sua face rosada, correndo e pulando por toda parte. É muito bom também apreciar a disposição de jovens que se envolvem em toda a sorte de esportes e “respiram saúde”. De modo semelhante, deve ser agradável para Deus olhar cristãos sinceros, que espelham bondade, amor e cortesia.

As Escrituras Sagradas falam de um homem que deu esse tipo de satisfação a Deus: Jó.

Com a vida desse patriarca, Deus nos apresenta o quadro de um cristão leal e sincero, cheio de saúde espiritual. Quais são algumas das características de Jó que nos ajudam a compreender o que significa ter saúde espiritual?

1. Sinceridade. Jó não era falso. O que ele era no trabalho era em casa. Infelizmente existem cristãos esquizofrênicos. São uma beleza fora de casa, mas dentro dela se transformam em verdadeiros tiranos.

2. Honestidade. Jó não se desviava nem para a direita nem para a esquerda. Se vivesse hoje, obedeceria aos semáforos, não ultrapassaria o limite de velocidade, usaria o cinto de segurança, não sonegaria os impostos e coisas do tipo.

3. Temor do Senhor. Ele reverenciava a Deus como Criador do Universo. “Temei a Deus e dai-Lhe glória” já era seu slogan antes de o Apocalipse ter sido escrito. Jó amava o Senhor de todo o coração.

4. Espiritualidade. Diariamente Jó levantava sua voz suplicando perdão e oferecia sacrifícios por sua família. Considerava a comunhão com Deus como fundamental em sua vida.

5. Amor à família. Apesar de sua prosperidade e do número de pessoas que administrava, sua família estava em primeiro lugar. Tinha um carinho especial pela esposa e pelos filhos.

6. Confiança em Deus mesmo na adversidade. Jó se tornou o modelo de paciência. Aceitou o sofrimento como aprimoramento de seu caráter. Ellen White nos diz: “Essas provações não são as menores bênçãos em nossa experiência. Têm como objetivo fixar nossa determinação de vencer” (Testemunhos Seletos, v. 2, p. 113).

Siga o exemplo de Jó e você terá uma saúde espiritual de ferro.

Léo S. Ranzolin, 14/9/1996

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...