quinta-feira, 4 de março de 2021

TRANSFORMANDO PRIVAÇÕES EM VITÓRIA

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Quinta, 4 de março

TRANSFORMANDO PRIVAÇÕES EM VITÓRIA

Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou. Romanos 8:37

Uma das grandes preocupações de todos os seres humanos é a de como vencer na vida. Desde que nossos filhos são pequenos, começamos a incutir na mente deles valores e ideias para que possam ser vencedores em suas carreiras e desfrutar uma vida próspera e frutífera. Como cristãos oramos para que nossos filhos não somente vençam na vida, mas que também sejam cristãos e usem seus talentos para o avanço da obra do Senhor.

O que ocorre quando obstáculos e privações ameaçam a utilização dos talentos e põem em perigo o futuro daqueles que amamos? Muitas vezes, o Senhor permite problemas em nossa jornada para nos ajudar a encontrar novas dimensões na vida.

Um exemplo maravilhoso é do pregador norte-americano David Ringer. Nascido com “paralisia cerebral”, causada pela ausência de oxigênio nos primeiros minutos de sua vida, esse jovem pastor sobreviveu por um milagre e hoje é um dos grandes oradores cristãos dos Estados Unidos. Sua vida tem inspirado milhares de pessoas.

Em seu primeiro sermão, ele conta seus problemas e como Deus o preparou para o ministério. Sofreu muito durante sua infância, pois os meninos e as meninas riam muito dele. Apesar de tudo, sentia que Deus o estava chamando para o ministério. Depois de uma adolescência conturbada, resolveu ser um ministro do evangelho. Hoje ele diz: “Nunca questiono por que Deus permitiu minha paralisia cerebral, mas pergunto como posso usá-la para ajudar outras pessoas.” Outra frase típica: “Dou graças a Deus cada dia pela minha paralisia cerebral.”

Com frequência ele diz: “Eu tenho paralisia cerebral e sou um ministro do evangelho. E você? O que está fazendo com seus talentos?” Sua mensagem, seu senso de humor, sua dedicação ao evangelho, seu entusiasmo inspiram aqueles que receberam dons do Senhor e que não os estão empregando para terminar Sua obra na Terra. Ellen White diz: “Aflições, cruzes, tentações, adversidades e nossas várias provações são os agentes divinos para nos purificar, santificar e preparar para o celeiro celestial” (Testemunhos Para a Igreja, v. 3, p. 115).

Léo S. Ranzolin, 22/8/1996

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...