domingo, 28 de março de 2021

Perseguição

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

Domingo, 28 de março

Perseguição

Sereis odiados de todos por causa do Meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 10:22

Não há necessidade de pensar que não podemos sofrer perseguição; teremos de passar por tempos terríveis (Review and Herald, 29 de abril de 1890).

As perseguições dos protestantes pelos católicos, pelas quais foi quase aniquilada a religião de Jesus Cristo, serão mais que superadas quando o protestantismo e o papismo estiverem unidos (Manuscrito 30, 1889).

O povo de Deus que guarda os mandamentos dentro em breve será colocado em posição muito difícil; mas todos os que têm andado na luz, que a têm difundido, reconhecerão que Deus intervém em seu favor. Quando tudo parecer o mais proibitivo, então revelará o Senhor o Seu poder aos Seus fiéis. Quando a nação pela qual Deus tem trabalhado de maneira tão maravilhosa, e sobre a qual tem lançado o escudo da onipotência, abandonar os princípios protestantes, e pela sua legislação der proteção e apoio ao catolicismo no limitar a liberdade religiosa, então atuará Deus com Seu poder em favor de Seu povo que é fiel. Será exercida a tirania de Roma, mas Cristo é o nosso refúgio (Testemunhos Para Ministros, p. 206).

Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apoie as instituições, a América do Norte protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a aplicação de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável (O Grande Conflito, p. 374).

As Escrituras ensinam que o papado deverá readquirir sua supremacia perdida, e que os fogos da perseguição serão reatados por meio das concessões oportunistas do chamado mundo protestante. Neste tempo de perigo só podemos subsistir na proporção em que temos a verdade e o poder de Deus. […] A perspectiva de ser levado a perigo pessoal e aflição não deve causar acabrunhamento, mas avivar o vigor e as esperanças do povo de Deus; pois o tempo de seu perigo é a ocasião para Deus lhes conceder mais claras manifestações de Seu poder (Mensagens Escolhidas, v. 2, p. 367, 370).

Ellen G. White, 5/7/1977

Nenhum comentário:

Era da Velocidade

  MEDITAÇÃO DIÁRIA 28 de Julho, Quarta Era da Velocidade Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pel...