terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Unidade e separação no alto clamor

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

Terça-feira, 23 de fevereiro

Unidade e separação no alto clamor

Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a Sua glória se vê sobre ti. Isaías 60:1, 2

À medida que aumentam as provações ao nosso redor, será visto em nossas fileiras tanto separação como unidade. Muitos que agora estão dispostos a empunhar as armas da peleja, em tempos de real perigo tornarão manifesto que não edificaram sobre a sólida rocha; eles cederão à tentação. Os que tiveram grande luz e preciosos privilégios, mas não os aproveitaram, sairão de nós, sob um pretexto ou outro. Não tendo recebido o amor da verdade, serão apanhados nos embustes do inimigo; darão ouvido a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios e apostatarão da fé.

Por outro lado, quando romper realmente sobre nós a tempestade da perseguição, as ovelhas verdadeiras ouvirão a voz do Pastor verdadeiro. Serão empregados esforços abnegados para salvar os perdidos, e muitos dos que se extraviaram do redil voltarão a seguir o grande Pastor. O povo de Deus se unirá, apresentando ao inimigo uma frente unida. Em vista do perigo comum, cessará a luta pela supremacia; não haverá disputas sobre quem há de ser considerado o maior. Ninguém dos verdadeiros crentes dirá: “Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas” (1Co 1:12). O testemunho de todos será: “Apego-me a Cristo; regozijo-me Nele como meu Salvador pessoal” (Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 400, 401).

À medida que a mensagem do terceiro anjo se avoluma num alto clamor, grande poder e glória acompanharão sua proclamação. Os semblantes do povo de Deus brilharão com a luz do Céu (Testemunhos Para a Igreja, v. 7, p. 17).

Muitos dos governantes pertencem ao número dos dirigidos por Satanás; mas […] Deus tem os Seus agentes, mesmo entre os governantes. E alguns deles se converterão ainda à verdade. […] Uns poucos dos agentes de Deus terão poder para derribar grande massa de males. Assim a obra prosseguirá até que a terceira mensagem tenha realizado sua obra, e por ocasião do alto clamor do terceiro anjo, esses agentes terão oportunidade de receber a verdade, e alguns deles se converterão, e atravessarão com os santos o tempo de angústia (Testemunhos Seletos, v. 1, p. 74).

Ellen G. White, 13/7/1977

Nenhum comentário:

ÁGUA COM V DE VIDA

 MEDITAÇÃO DIÁRIA Segunda-feira, 1° de março ÁGUA COM V DE VIDA Quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a ág...