segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Manancial

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

Segunda-feira, 15 de fevereiro

Manancial

Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. João 4:14

Mananciais são corpos de água usados para o abastecimento populacional. Rios, represas e nascentes estão entre essas fontes que propiciam subsistência para quem se beneficia delas. Por conta de seu valor incomparável, os mananciais podem representar a riqueza da salvação.

No diálogo com a mulher samaritana, Jesus lhe disse que sua conversão faria de sua existência uma fonte a jorrar para a vida eterna. Em outras palavras, o Senhor garantiu que a aceitação Dele significa ter acesso ao manancial inesgotável da graça.

Seguindo essa belíssima metáfora, Robert Robinson compôs um dos hinos mais amados da história do cristianismo. “Manancial de Toda a Bênção” apresenta a certeza de que os dons de Deus nunca cessam (Hinário Adventista, no 214).

Robinson nasceu em 1735, filho de uma família muito humilde. Com 14 anos, sua mãe o enviou a Londres para que ele aprendesse a profissão de barbeiro. Após a morte do pai, Robert se tornou alcoólatra e passou a viver de modo depravado. Depois de assistir às reuniões do grande evangelista George Whitefield, entregou a vida a Jesus e decidiu ser um pastor. “Manancial de Toda a Bênção” é resultado de sua confiança no amor de Deus e na certeza de que as fontes do pecado não podem satisfazer o coração.

Jesus é o verdadeiro manancial. Foi Ele quem inspirou Robinson a escrever esse hino. Nessa poesia poderosa, somos lembrados de que não importa o quanto estejamos afundados na lama do pecado, frustrados ou desapontados, podemos confiar em Jesus. Não se esqueça de que “Satanás treme e foge diante do mais frágil ser humano que se refugia nesse nome poderoso” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 94).

O Senhor pode resgatar, levantar e dar a qualquer pessoa uma nova oportunidade. Ele não consulta seu passado para determinar seu futuro. Mesmo que você esteja fraco ou ferido, está nas mãos de um “Deus benévolo, amoroso e zeloso, […] a maior Fonte de todo o conforto e consolo, o inesgotável Manancial da graça” (Ellen G. White, Orientação da Criança, p. 103).

Recorra hoje a Jesus, a infinita Fonte da salvação. Nele você encontrará descanso para o coração e saciará sua sede de vida eterna.

Erton Köhler, 20/8/2019

Nenhum comentário:

OUVINDO CONSELHOS

MEDITAÇÃO DIÁRIA Sexta, 5 de março OUVINDO CONSELHOS Fira-me o justo, será isso mercê. Salmo 141:5 Quando Abigail apresentou a Davi os resul...