quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

As duas chuvas

  MEDITAÇÃO DIÁRIA

Quarta-feira, 24 de fevereiro

As duas chuvas

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a Sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oseias 6:3

Na Palestina, os aguaceiros que caem no tempo da semeadura e que fazem brotar o grão são conhecidos como a chuva temporã. Então, próximo das colheitas, as últimas chuvas caem enchendo o grão e assegurando uma ceifa generosa.

O profeta usou essas duas chuvas como ilustração do trabalho do Espírito Santo. A predição encontrada de um poderoso derramamento do aguaceiro do ­Espírito Santo, em Joel 2, foi parcialmente cumprida no dia do Pentecostes, conforme está relatado em Atos 2. Pregando no dia de Pentecostes, Pedro citou a profecia de Joel, aplicando-a aos eventos daquele dia (At 2:16-21).

Esse maravilhoso derramamento do Espírito de Deus, logo no começo da obra do evangelho, tornou-se conhecido como a chuva temporã. Desde então, através dos anos que se seguiram, as graciosas manifestações e o trabalho do Espírito Santo no coração humano têm sido corretamente entendidos como manifestações da chuva temporã.

Contudo, ao se aproximar a colheita final na Terra, deverá haver uma outra manifestação do poder do Espírito Santo, semelhante à que ocorreu no Pentecostes, muito embora seja com um poder muito maior. Esse derramamento, que sucederá justamente antes do tempo de provação, é conhecido como a chuva serôdia que preparará a colheita da Terra.

Nosso preparo para a chuva serôdia é prosseguir “em conhecer ao Senhor” (Os 6:3), procurando maiores manifestações de Seu Espírito em nossa vida e buscando obter no poder de Cristo “a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação” (Ellen G. White, Primeiros Escritos, p. 71).

Verdadeiramente “prossigamos em conhecer ao Senhor”. Devemos buscá-Lo, amá-Lo e andar em Sua companhia hoje. “Porque Eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que Eu te ajudo” (Is 41:13).

Joe Engelkemier, 11/1/1972

Nenhum comentário:

Graça Sobre Graça

  Meditação Diária Quinta-feira, 23 de setembro GRAÇA SOBRE GRAÇA Todos recebemos da Sua plenitude, graça sobre graça. João 1:16, NVI Vimos ...