terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Quão grande é seu Deus?

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

Terça-feira, 26 de janeiro

Quão grande é seu Deus?

 Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus. Salmo 48:1

Quão grande é o seu Deus? Muitos gostam de pequenos deuses, marionetes as quais podem dirigir. Deuses que aprovem o que a criatura faz e estejam sempre a seu serviço. As pessoas se sentem bem assim.

Esse tipo de deus faz mal. Pode acalmar a consciência por um instante, como um comprimido acalma a dor de cabeça, mas não cura. É simples panaceia, “band-aid” para cobrir uma ferida infeccionada. Deus de mentira. Pura ilusão. Simples “energia”, “luz” ou “aura”.

O salmo de hoje fala de um Deus grande, soberano e pessoal. O salmista não tenta definir Deus. Ele apenas O descreve. Assim são as coisas com Deus. Você O aceita ou O rejeita. É livre. Mas o fato de não aceitá-Lo não muda a existência divina nem Seu propósito. Ele continua sendo Deus, soberano e eterno.

Por que o Senhor deve ser louvado? Porque existe um relacionamento pessoal entre Ele e Suas criaturas. Ele não é um Deus ausente. Não Se omite. Não é apenas uma força destituída de personalidade. “Deus é amor” (1Jo 4:8). Criou o ser humano por amor. Por amor compartilhou Sua vida. Diante disso, a criatura devia sentir vontade de enaltecer Seu nome, celebrar, cantar, glorificar. É justamente isso que significa a palavra hebraica halal, que é traduzida para o português como “louvor”.

Existe um pensamento a mais no verso de hoje. Devemos louvá-Lo “na cidade do nosso Deus”. Na época em que esse salmo foi escrito, Jerusalém era considerada a cidade de Deus. O convite hoje é para louvar a Deus na igreja. Há algo especial quando os filhos de Deus se juntam para louvar. A alegria de um passa para o outro. O espírito de adoração é contagioso. Você pode estar carregado de problemas, triste e aflito, mas, quando entra na casa de Deus e se junta aos outros adoradores, repentinamente passa a perceber que seu Deus é grande.

E para que tudo isso? Apenas para que Deus Se sinta bem? Não. Quem passa a se sentir bem é você, porque, se o seu Deus é grande, não existe problema que Ele não possa resolver.

Experimente isso. Procure a igreja, louve o Senhor e verá como a vida é mais fácil de ser vivida. Hoje apenas lembre-se de que “grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus”.

Alejandro Bullón, 15/4/2007

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...