quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Negligências Espirituais...Ezequiel 22

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Ezequiel 22

Comentário Pr Heber Toth Armí 

O mal tomou conta do mundo. É uma pandemia que deixou o mundo em pandemônios.

Pior que os mais terríveis vírus, o pecado se alastrou em cada canto de nosso planeta e faz estragos na vida de seus habitantes.

Com esta revelação ao profeta Ezequiel, Deus almejava mostrar aos judeus e a nós uma lista de pecados e o juízo que eles atraem aos que os praticam. Veja com atenção estes pontos:

1. Leia a lista de pecados do povo de Deus que os levou à desgraça (vs. 1-6).

2. A degradação resultante do pecado na vida daqueles que foram chamados para revelar Deus ao mundo (vs. 17-22).

3. A negligência nacional é resultado de negligências espirituais individuais. Ninguém se dispôs a influenciar para o bem, então Deus colocaria um freio nos efeitos do mal disciplinando aos negligentes e indiferentes (vs. 23-31).

“A única coisa que podia impedir a Deus de derramar sobre uma nação ímpia Sua ira seria a presença de um intercessor”, afirma Siegfried J. Schwantes.

Hoje temos brechas em nossa vida espiritual, em nossa família, em nossas escolas, em nossas igrejas, etc. O inimigo aproveita qualquer brechinha para penetrar e implantar o mal.

Os demônios são como animais de rapina que fazem suas habitações nas ruínas de nossos muros. Os puros princípios morais das Escrituras estão ruindo não só em nossa igreja e sociedade, mas principalmente em nossa família.

Orgulho, inveja, desrespeito ao templo do Espírito Santo, vaidade, avareza, materialismo, egoísmo e tantas outras características satânicas têm solapado nosso muro de proteção contra as desgraças…

Precisamos

• …parar de transgredir a Lei de Deus, devemos observá-la integralmente e influenciar com palavras e atitudes a outros a fazerem o mesmo.

• …parar de profanar as coisas santas de Deus e convidar outros a honrarem e prezarem pelas coisas espirituais.

• …deixar a indiferença e ter ousadia para fazer a diferença para atrair outras pessoas que levantem a bandeira da verdade em um mundo tomado pela imoralidade, perversidade, promiscuidade.

• …mostrar nosso compromisso com o Criador que deixou o sábado como evidência de uma aliança com o pecador.

• …destruir o pecado que está ruindo nossa vida espiritual, nossa família e igreja.

• …erguer muros que protejam nossa sociedade e espiritualidade.

• …priorizar Deus e Sua Palavra!

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...