sábado, 12 de dezembro de 2020

Antídoto contra a frustração

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

12 de dezembro

Antídoto contra a frustração

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5

Quanta frustração já foi acumulada na vida de muita gente por causa de planos elaborados e executados tendo como base o próprio entendimento! O forte desejo de conquista, prazer e satisfação pessoal cria um danoso sentimento de imediatismo que pode levar tudo a perder. Juntar os cacos de ideais desperdiçados e tentar recomeçar tudo nem sempre é fácil. Às vezes, esse trabalho é feito ao preço de muito sofrimento, isso quando não se revela inútil. Ninguém precisa desprezar a própria inteligência nem a liberdade para tomar decisões, mas não custa nada se submeter a Deus, buscar Sua vontade para o que se deseja.

Nosso coração “é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jr 17:9). Por isso, temos o conselho: “Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos” (Pv 16:3), pois Ele tem pensamentos de paz para nós (Jr 29:11).

“Confia no Senhor de todo o teu coração”, diz o sábio. Confie com absoluta certeza no poder, na sabedoria e bondade de Deus. Confie sem vacilar em Sua providência e em Suas promessas de ajuda em todas as áreas da vida. Confie inteiramente no Senhor, em todos os momentos, ao ser afligido ou tentado, na prosperidade e na carência, no pranto ou na alegria, se estiver doente ou desfrutar saúde. Confie unicamente no Senhor para provisão das bênçãos materiais e espirituais. Ele é a fonte de graça e poder para ajudar a superar suas lutas e trazer paz ao coração.

Não ignore as habilidades pelas quais Ele torna você distinto dos irracionais; mas não dependa delas. Estão manchadas e limitadas pelo pecado. Hoje, a dinâmica da vida é vista por nós como se estivéssemos usando telescópios embaçados, “como em espelho” nos dias de Paulo (1Co 13:12). Só Deus pode ver o fim desde o princípio e conhece os caminhos pelos quais nos conduz.

 “Em qualquer situação, o Pai celestial observa com ternura cada um dos Seus filhos. Nenhuma lágrima é derramada sem que Deus saiba. Não há sorriso que Ele não perceba. Se acreditássemos plenamente nisso, todas as ansiedades indevidas desapareceriam. Nossa vida não seria cheia de decepções como agora, pois todas as coisas, grandes ou pequenas, seriam entregues nas mãos de Deus, e Ele não fica perplexo por múltiplas preocupações, nem subjugado por seu peso” (Ellen White, Caminho a Cristo, p. 86). Confie!

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...