domingo, 4 de outubro de 2020

Promessas de Deus - Isaías 44

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Isaías 44

Comentário Pr Heber Toth Armí 

Promessas de Deus

Precisamos acordar para nossa triste realidade: “Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo deve ser nossa primeira ocupação” (Ellen G. White).

Vamos buscá-lo/priorizá-lo? A repreensão divina visa à salvação do perdido, nunca a destruição. Deus não quer jogar ninguém no abismo, Ele quer que todos aceitem Sua proposta de perdão e reconciliação.

O ser humano tem inerentemente uma pré-disposição para a adoração. Se não for corrigida, ele descamba para os deuses irrelevantes, aos ídolos inertes e às crenças mais esdrúxulas. Isso prova que “o ser humano foi projetado como um ser adoracional. Assim, ele tem necessidade de relacionamento com Deus” (Ozeas Caldas Moura).

O Comentário Bíblico Adventista divide este capítulo da seguinte forma:

1. Deus faz promessas a Seu povo (vs. 1-6);

2. A inutilidade dos ídolos (vs. 7-8);

3. A insensatez dos que fabricam ídolos (vs. 9-20);

4. Deus exorta Seu povo a louvá-Lo por Sua salvação e onipotência (vs. 21-28).

Devido aos desvios criados pelo opositor de Deus, muitos caminhos falsos estão à nossa disposição para tirar nosso foco da verdadeira adoração. A graça de Deus visa corrigir-nos, por isso Deus nos exorta com amor.

Uma visão espiritual construída sobre a Palavra de Deus nos fará acabar com todo tipo de deuses falsos, destruir todo tipo de ídolos sejam físicos ou imaginários, daremos ouvidos às promessas e exortações de Deus, então O louvaremos por quem Ele é, pelo que Ele faz e fará por nós – que não merecemos mais do que a morte por nossos pecados!

Destaco alguns pontos expostos por Hernandes Dias Lopes baseando-se nos versos 3-5:

• O derramamento do Espírito é uma promessa de Deus (v. 3)

• O derramamento do Espírito é uma necessidade da igreja (v. 3)

• O derramamento do Espírito deve ser desejado ardentemente pela igreja (v. 3)

• O derramamento do Espírito produz resultados extraordinários (vs. 4-5).

Ele declara que, “a igreja realiza mais num dia pela ação do Espírito do que em vários anos de trabalho na força da carne […]. Uma igreja cheia do Espírito Santo é uma agência evangelizadora irresistível” .

Vamos orar por isso? “Senhor, ajuda-nos a desvencilhar de tudo o que impede sermos verdadeiramente cheios do Espírito Santo. Amém” – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #rbhw

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...