quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Deus usa encenações - Isaías 20

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Isaías 20
Comentário Pr Heber Toth Armí 

 Deus usa encenações para ilustrar

O que aprendemos dessas informações dos apenas seis versículos onde aparece o profeta de Deus pelado e descalço em Isaías 20?

1. Se palavras não surtem efeitos Deus apela a outros meios: Deus se interessa muito mais pelo bem e a felicidade das pessoas do que elas mesmas anelam por seu bem e felicidade; por isso, se Ele não consegue atrai-las ao caminho da felicidade de um jeito, certamente Ele fará de outro.

2. Atitudes valem mais e falam mais alto que palavras: Quando gritar não adianta mais, Deus usa seus instrumentos (neste caso o profeta Isaías) para atrair pessoas às suas intenções (as quais são incomparáveis em seus belos resultados). Deus quer salvar o maior número de pessoas, até mesmo àquelas que não têm nenhuma intensão de salvar-se.

3. Cenas, encenações e teatros atraem mais que meros oráculos: O que os ouvidos não captam os olhos podem captar. Fazendo uso de vários métodos a fim de atrair os sentidos das pessoas, Deus anseia chegar ao coração delas.

Pense em como Deus se preocupa com você, como Ele te ama e quer o Teu melhor. Ouça ou veja a Sua mensagem e atende para o que Ele está querendo te dizer: Vale a pena não só saber, mas praticar!

Deus e seus profetas muitas vezes são criativos e lúdicos almejando de toda forma chamar a atenção de pessoas, sejam de seu povo ou não. Isaías 20 é um curtíssimo capítulo que revela que, se for preciso qualquer coisa para atrair a atenção de pessoas a uma mensagem, Deus fará.

O profeta de Deus fica desnudo, se despe de suas roupas e expõe a sua vergonha a fim de mostrar que qualquer nação que confiar em outras nações, no caso aqui o Egito, seria transportada indecentemente para a Assíria. Três anos antes o profeta andava nu e descalço, três anos depois a Assíria levava ao exílio aos egípcios e aqueles que confiaram na nação egípcia, nus e descalços. Isso sucedeu no ano 712 a. C. A palavra de Deus se cumpre ao pé da letra, ou ao “pé da ação”.

Então, tudo o que Deus prometeu em Sua palavra vai se cumprir, mais cedo ou mais tarde – ai de quem desconfiar dela e não atentar para o que Ele adverte, será transportado ao lago de fogo onde haverá choro e ranger de dentes. Isso Ele não quer que aconteça a você por isso Ele deixou a Sua palavra e os proclamadores dela que usam diversos métodos diferentes a fim de chegar ao teu coração. Como você vai responder?

Deus usa encenações para ilustrar e impactar com suas mensagens. Veja isso em Isaías 20 onde o profeta fica desnudo e descalço com propósitos divinos. Entretanto, você está convidado a ver pelos olhos da fé a maior cena, que foi mais que mera encenação, que se deu na cruz do Calvário, quando Jesus morreu pendurado entre o Céu e a Terra, sem roupa nenhuma; não apenas para atrair pessoas a Ele, mas para salvar quem quer que seja que confiar em Seu incomensurável, incomparável, mas verdadeiro sacrifício. Para que pessoas não sejam transportadas ao inferno, tudo o que Deus fez por meio de Jesus, Seu Filho, foi com o objetivo de transportar pessoas ao Céu.

Ouça Sua mensagem, reconheça Sua intenção e deixe Deus alcançar teu coração. Ore e adore: "Senhor Deus, te rendo graças, louvores e adoração com todo o meu ser de todo meu coração por chamar-me a atenção para o plano da salvação. Aceito e decido viver tudo o que almejas para mim, pois sei que nada se compara à felicidade, paz e alegria que resulta de submeter a Ti toda a minha vida. Em nome de Jesus, que morreu na cruz por mim, eu oro. Amém!"
Heber Toth Armí

 #ebiblico #rpsp #rbhw

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...