sexta-feira, 3 de julho de 2020

A excelência da sabedoria- – Pv 2

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
 Leitura Bíblica – Provérbios 2
Comentário: Pr. Heber Toth Armí
A excelência da sabedoria- 

Se existissem mais sábios nos dias de hoje os sofrimentos seriam menores, as famílias teriam mais paz, alegria e felicidade. Se os pais fossem mais sábios teriam filhos menos ignorantes, estúpidos e mal educados. Se os governadores e políticos fossem sábios, a sociedade teria outro rumo. Se os professores fossem cheio da verdadeira sabedoria os colégios e faculdades seria o berço de grandes mentes que ajudariam a resolver os problemas do mundo e não a causar maiores problemas ao mundo.

Estude, medite, reflita e aplique a tua vida os princípios de sabedoria de Provérbios 2, e verás como é importante mais do que adquirir inúmeras informações nas Universidades do mundo. Compartilhe com amigos e com o mundo estes pensamentos a fim de que incentivem às pessoas à busca pela verdadeira sabedoria. Leia Provérbios 2 e tire preciosas lições de vida para ser aplicadas hoje em tua vida. Seja experto e evite ser preso pela ignorância achando que isso e’ sabedoria. Liberte-se e encontre o caminho da salvação, o caminho a Deus, a fonte da verdadeira sabedoria para viver neste mundo e se preparar para o Céu!

Quero destacar quatro verdades importantes e aplicáveis à vida de cada pessoa sobre Provérbios 2. Se forem aplicadas à vida logo no seu início o seu fim será bem melhor. Pense com carinho e medite em cada um destes pontos, mas não faça isso sem pegar a tua Bíblia e abrir em Provérbios 2 e acompanhar cada frase inspirada ali escrita:

1. A sabedoria verdadeira santifica aquele que a possui (vs. 1-6);

2. A sabedoria verdadeira protege aquela que a possui vs. 2-7);

3. A sabedoria verdadeira satisfaz e dá prazer à alma de quem a possui (vs. 10-11);

4. A sabedoria verdadeira liberta e salva do caminho do pecado e da mulher perversa (vs. 12-22).

Internalize estas pérolas de sabedoria de Provérbios 2. Seja sábio, busque sabedoria na fonte certa. Experimente ser dominado e moldado por essa sabedoria e faça melhoria em tua vida!

Há muita gente que é ávida por informações, mas negligente na busca pela sabedoria. Informações não é sabedoria. O século XXI é marcado pelo excesso de informação e também pela falta de sabedoria. Os grandes sábios citados ficaram no passado, hoje apenas se reproduz suas ideias, até mesmo nas Universidades; assim os formados hoje são mais parecidos com "papagaios" que repetem o pensamento alheio que pensadores, sábios e entendidos... Provérbios 2 nos oferece pérolas preciosas de sabedoria e revela as grandiosas recompensas de praticá-la. A imoralidade, a promiscuidade, o egoísmo, a baixa autoestima, os problemas de relacionamento, os casamentos arruinados, os filhos mal educados, os alunos indisciplinados e cultos e intelectuais corruptos existem aos montes porque não vivem os princípios de Provérbios 2. Ore agora: “Senhor, quero interceder pela humanidade. Há muitas pessoas ignorantes, mostra-lhes a verdadeira sabedoria. Que eu seja sábio para influenciar e espalhar sabedoria aos que estão próximo a mim. Oro em nome de Jesus por sabedoria porque sei que a vida seria bem melhor se as pessoas fossem mais sábias que intelectuais e cultas; se adquirissem mais sabedoria na Bíblia do que informações nos meios de comunicações. Amém”. Heber Toth Armí

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Na Casa do Pai

  MEDITAÇÃO DIÁRIA 20 de outubro Na Casa do Pai Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Ca...