sábado, 6 de junho de 2020

Ser fiel a Deus e confiar– Salmos 125

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica – Salmos 125
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

A leitura da Bíblia nos assegura que Deus está no controle, porém o relacionamento intenso com Ele nos dará certeza, base e firmeza no caminhar rumo ao lar celestial. Todavia, devemos cuidar; pois, em nossa caminhada cristã podemos tropeçar, se desviar e cair, devido às nossas distrações.

“Se a pessoa abençoada se torna negligente e desatenta e não vigia em oração, se não ergue a cruz e leva o jugo de Jesus, se o amor pelas diversões e esforços pelo poder lhe absorve a força ou a capacidade, então não é dado a Deus o primeiro e o último lugar em tudo, então Satanás entra para desempenhar sua parte no jogar a partida da vida por sua alma. Ele pode jogar muito mais diligentemente do que eles, e faz tramas fundamente assentadas visando arruinar a vida”, explica-nos Ellen G. White.

Entretanto, os que põem seu fundamento, seu tempo, talento, e todo seu ser em Deus, estarão firmes para não caírem em tentação, e terão recursos espirituais para, de forma sobrenatural, apagarem todos os dardos inflamados do maligno, e, ainda permanecerem inabaláveis (ver Efésios 6:10-18).

Leia para meditar…

• Os que se firmam na Rocha segura que é Deus não serão abalados nem mesmo quando se levantarem as hostes satânicas com suas ameaçadoras tormentas (v. 1).

• Os que abrigam sob o paternal cuidado incomparável de Deus não temerão as atrocidades provocadas pela crueldade do mal instaladas em nossa sociedade (v. 2).

• Os perversos e hipócritas não arrancarão os justos piedosos de seus lugares nem mesmo possuem habilidade alguma para tirar-lhes a fé e a salvação – mesmo que os tornem mártires (v. 3).

• Os piedosos sofredores intercedem uns pelos outros a Deus, enquanto caminham perseverantemente neste mundo tenebroso rumo à recompensa dos fieis no Céu (v. 4).

• Os hipócritas e cristãos apenas de nome, receberão a mesma sentença que os incrédulos, perversos, demônios e o diabo, no dia do juízo; para que haja paz no Universo (v. 5; ver Mateus 7:13-23; 25:41).

Ser fiel a Deus e confiar em Sua Palavra nos mantém firmes na fé, obedientes enquanto avançamos, em intercessão pelos irmãos e, cheios de expectativas para chegar logo ao nosso destino, a Nova Jerusalém, a cidade da paz!

“Senhor, seja nossa proteção continuamente!” – Heber Toth Armí.
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...