sábado, 9 de maio de 2020

Deus reina – Salmos 97

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica – Salmos 97
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

Os reinos deste mundo são passageiros. Os líderes políticos das nações são efêmeros. Somente Deus é eterno e unicamente Ele pode nos oferecer uma política honesta, pura e eterna.

O governo de Deus é o anseio de todos os súditos de Deus que estão sob a regência de governadores corruptos, imorais e exploradores. O Salmo em questão nos revela os benefícios de um reino perfeito.

1. O salmista anuncia o reino de Deus baseado na justiça e juízo justo (vs. 1-2);
2. O salmista apresenta as implicações da instituição do reino de Deus
a) Aos inimigos da verdade e da moralidade não resta esperança (vs. 3-9);
b) Aos amantes da legislação e princípios divinos o futuro é promissor (vs. 10-12).

Deus reina atualmente sobre o Universo, inclusive sobre nosso Planeta; porém, não chegou o tempo dEle eliminar aos oponentes do princípio do amor e da justiça. Há um processo complexo até Deus eliminar totalmente e para sempre Seus inimigos.

• O Filho de Deus que nasceu e morreu neste mundo cruel, mas ressuscitou e ascendeu aos Céus, virá com poder e glória para retirar os súditos do reino de Deus deste planeta corroído pelo pecado.
• Os salvos passarão mil anos no Céu, protegidos e guardados por Deus e Seus anjos, observando o efeito do plano da salvação e entendendo o motivo de muitos não se salvarem.
• No final dos mil anos acontece a terceira vinda de Cristo. Nesse momento o Universo inteiro observará a destruição de todos aqueles que preferiram apegar-se ao pecado antes que ao sangue do Cordeiro (Jesus) que liberta do pecado.

Deus é justo em cada decisão, seja pequena ou grande. Seu julgamento sempre foi e continuará perfeito.

Inclusive religiões que alegam serem verdadeiras, mas não se harmonizam com a revelação divina, serão julgadas e condenadas. O verso 7 é “central do poema: aqueles que, com insensatez, adoram ídolos ou confiam em falsos deuses são envergonhados” (Bíblia Andrews).

Precisamos fixar nosso amor e fidelidade no verdadeiro Deus. O verso 10 mostra-nos que “sem amor a Deus não é possível aos seres humanos odiar o mal e o pecado, pois esse tipo de ódio não é uma reação natural do coração humano, mas um dom de Deus” (Bíblia Andrews).

Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...