sexta-feira, 10 de abril de 2020

Triunfo de Deus sobre o mal

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
Leitura Bíblica – Salmos 68
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

Os desejos divinos a nós são maiores e melhores que os nossos. São incríveis!

“Deus deseja fazer mais por nós do que sequer podemos imaginar. Com frequência, vivemos muito abaixo de nossos privilégios. Pegamos umas migalhas aqui e ali, quando poderíamos regalarmos à mesa de banquete de Seu amor” alerta-nos Mark Finley.

DEUS…

• …confunde os Seus inimigos e alegra os Seus amigos (vs. 1-4);
• …é Pai dos órfãos, Ele faz justiça às viúvas, dá família às pessoas solitárias, liberta os presos e lhes dá riqueza e felicidade, mas os rebeldes recebem terra árida (vs. 5-6);
• …guia, cuida, protege, abençoa e orienta a Seu povo em Sua jornada nesta vida (vs. 7-13);
• …se inclina e desce para habitar com e entre Seu povo (vs. 14-18);
• …leva nossas cargas, nos dá poder e nos livra da morte, de nossos inimigos e julga os rebeldes e pecadores (vs. 19-23);
• …vence tudo, portanto, todos devem louvar ao Seu santo e poderoso nome por tantas coisas que Ele fez em nosso favor baseado em Seu amor (vs. 24-35).

“A mão de Deus está aberta. Ele oferece bênçãos espirituais que nem podemos imaginar. Ele deseja que sejamos cheios de Seu amor, do Seu Santo Espírito, do Seu poder. Se o buscarmos de todo o coração, Ele derramará Seu Espírito abundantemente” (Finley).

A maior dádiva de Deus a nós foi Seu Filho Jesus, o qual deixou tudo por amor e nós, Se entregou e morreu numa cruz, ressuscitou e subiu ao Céu para garantir a plenitude do Espírito Santo para atender, fortalecer, orientar e guiar a quem quiser na jornada rumo ao Céu – sem Ele não temos garantia de nada.

“O Espírito Santo é Deus conosco, dia a dia, levando nosso fardo em muitas ocasiões. Às vezes, temos tantas coisas a fazer que chegamos a desejar que alguém nos ajude a tomar decisões acertadas” (Wilson Sarli); é aí que se clamarmos por ajuda, teremos a presença do Espírito de Deus, e com Ele, tudo o que precisamos para vencer e avançar rumo ao Céu.

De Seu santuário Deus vence e age como Juiz poderoso e justo para punir os perversos e recompensar os conversos!

“Senhor, não nos deixe contentar apenas com as migalhas da bênçãos que tens para nós” – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Ser fiel a Deus e confiar– Salmos 125

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse  Leitura Bíblica – Salmos 125 Comentário: Pr. Heber Toth Armí A leitura da Bíblia nos assegur...