sexta-feira, 13 de março de 2020

Deus é tudo– Salmos 40

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
Leitura Bíblica – Salmos 40
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

Deus está sempre com você, mas isso não significa que você está com Ele. É possível ser indiferente em Sua presença!

Leia, estude e reflita nas Escrituras até testemunhar com Davi: “Quando a Palavra de Deus entrou em minha vida, ela se tornou parte do meu ser”.

O Salmo em questão tem muito a ensinar-nos do que Deus pode fazer até mesmo quando estamos no fundo do poço sem saber o quê fazer.

• Deus surpreende aos que O buscam com sinceridade, intensidade e exclusividade. Suas obras são magníficas na vida daqueles que esperam pacientemente pelo Seu agir; motivando-os a louvar para testemunhar do Seu poder e atenção. Assim canta o salmista: “Abençoado são vocês, que se dão ao Eterno, que viram as costas para as ‘coisas certas’ do mundo e ignoram o que o mundo adora!” (vs. 1-4).

• As maravilhosas obras de Deus neste mundo escuro e contaminado pelo pecado são inumeráveis e imensuráveis; Suas ações, planos e palavras são bênçãos neste mundo de maldições promovidas pelo mal. O salmista revela que religião é muito mais do que muitos pensam: “Fazer algo para ti, levar algo para ti: não é isso que procuras. Ser religioso, agir com devoção: não é o que estás pedindo”, é caminhar para a eternidade com Deus (vs. 5-8).

• As surpreendentes ações misericordiosas e graciosas de Deus são proclamadas com poder e empolgação pelos que reconhecem Sua mão agindo neste mundo imundo; são apoios que sustentam na jornada cristã ao frágil pecador arrependido; e são também a base para orar com a certeza do auxílio frente aos empecilhos impostos pelos inimigos dos filhos de Deus (vs. 9-17).

Se você crê verdadeiramente que Deus é capaz de atuar poderosamente neste mundo deprimente, o salmista te incluiu na oração: “que cantem e sejam felizes todos os que te buscam com sede. Os que sabem do que És capaz contem ao mundo que És nobre e não desistes” (v. 16).

Seja você a resposta desta oração!

Quem não espera em Deus pode esperar calamidades; mas quem confia nEle para tudo, experimentará grande felicidade!

Rick Warren observou que: “Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que Ele seja tudo o que você tiver”.

Experimente Deus! Priorize Deus! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...