sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Livra-nos dos maus – Salmos 12

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica – Salmos 12
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

Muitas vezes somos encurralados por pessoas cruéis. Os servos do bem são alvos dos servos do mal. Constantemente perversos estão atacando os sinceros e honestos que se consagram a Deus.

Às vezes, crentes sentem-se sozinhos e ficam amedrontados num mundo cheio de orgulho e pecados, desfalecidos e incapazes de reagir frente às investidas dos que vivem regidos pela perversidade.

Davi, inocente servo de Deus, que enfrentou perseguição e toda sorte de injustiças da parte de Saul, rei de Israel, nos dá diretrizes inspiradas para lidarmos com situações indesejadas:

1. Precisamos reconhecer que só Deus pode nos ajudar neste mundo impregnado pelos agentes do mal (vs. 1-2);
2. É necessário que tenhamos a crença correta sobre o fim dos que usam a língua para destruir (vs. 3-4);
3. Devemos conhecer e confiar nas promessas de Deus quanto a Seus planos de erradicar o pecado e salvar pecadores que buscam auxílio nEle (vs. 5-8).

As palavras das pessoas alheias a Deus são falsas, a mentira é normal, o engano é comum, as agressões verbais são constantes, suas palavras são destituídas de nobreza, vazias de pureza, mas cheias de venenos.

• Trabalhar, estudar ou morar num ambiente assim é um desafio titânico.

Ainda bem que dá para correr para Deus que atende a oração daqueles que não querem se contaminar com as influências malignas e nem ser destruídos pelos ataques ferinos destas pessoas usadas pelo pai da mentira (João 8:44).

Diferentemente dos aliados ao pai da mentira, Deus tem palavras puras, refinadas sete vezes, sem vestígio algum de qualquer contaminação. Aqueles que se aproximam de Deus serão livres dos mentirosos e livres das características daqueles que submetem-se ao pai da mentira. Os servos de Deus são sinceros e verdadeiros como é o Pai da verdade.

• Quem se demora nas palavras humanas, está fadado a ser enganado e ser enganador; quem se demora nas palavras de Deus, certamente será autêntico e falará a verdade.

• Quem se dedica a conhecer e aprofundar-se nas palavras de pessoas desprovidas de sabedoria divina, certamente viverá conceitos falhos, fraudulentos e errados; mas quem dedica-se a estudar e meditar na Palavra de Deus saberá discernir o certo do errado e viverá na prática da verdade.

Mentirosos não entrarão no Céu (Apocalipse 21:6-8). Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...