quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Contagem Para a Eternidade

MEDITAÇÃO DIÁRIA

01 de Janeiro
Contagem Para a Eternidade

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmo 90:12

Pela graça de Deus, chegamos a mais um ano. Expectativas são refeitas, propósitos são restabelecidos. Ideais e sonhos ganham novo alento. A vida parece renascer. O que os dias que se seguirão a este têm para nós? Não sabemos, mas Deus sabe e tem tudo sob controle. Isso é suficiente para eliminarmos toda centelha de temor e ansiedade quanto ao amanhã.

Um texto bíblico muito importante para este dia é o Salmo 90. Nele, Moisés apresenta Deus como refúgio diante da instabilidade da vida, realçando a eternidade Dele em contraposição à brevidade da existência humana. Antes do passado mais remoto e além do futuro muito distante, Ele é. Povos e nações mudam. O tempo passa rapidamente, o ser humano envelhece e, como a chama que se apaga a um sopro, extingue-se. Mas Deus permanece imutável. Não pode haver abrigo mais seguro contra as tempestades que, certamente, enfrentaremos.

O transcorrer dos anos nos traz à lembrança a transitoriedade da vida. Para Deus, mil anos são como “a vigília da noite” (v. 4), ou seja, nada mais do que quatro horas. Os seres humanos “são breves como o sono; são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca” (v. 5, 6, NVI).

Para nós, isso nada mais é do que uma advertência para que procuremos crescer na graça da semelhança com Jesus, abrigados pela fé no refúgio que é o próprio Salvador. Devemos considerar o quanto nossa vida é curta, para que busquemos o conhecimento de Deus, antes que sejamos chamados ao descanso da morte. Senhor, “ensina-nos a contar os nossos dias”, para que possamos empregar sabiamente o tempo que, por Tua graça, nos concedes! Essa deve ser nossa constante oração. Foi em busca dessa experiência que Moisés orou.

Hoje, a graça divina abre-nos as portas para mais uma fase em nossa contagem dos dias rumo à eternidade. Se pensarmos que estamos caminhando para o fim da vida, podemos imaginá-la como sendo regressiva. Se tivermos em mente que estamos um ano mais perto do encontro com o Senhor nos ares, podemos considerá-la em termos progressivos. Contar os dias é fundamental para que obtenhamos sabedoria divina a fim de viver cada dia do novo ano. Ela nos fará saltar da graça para a glória eterna. Você e eu precisamos dela.
#meditação #eternidade

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...