quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Especulações Acerca da Vida Futura

A Fé Pela Qual Eu Vivo
26 de dezembro
Especulações Acerca da Vida Futura


Porquanto, quando ressuscitarem dos mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos nos Céus. Mar. 12:25.

Homens há hoje que expressam a crença de que haverá casamentos e nascimentos na Nova Terra; os que crêem nas Escrituras, porém, não podem admitir tais doutrinas. A doutrina de que nascerão filhos na Nova Terra não constitui parte da “firme palavra da profecia”. (II Ped. 1:19.) As palavras de Cristo são demasiado claras para serem mal compreendidas. Elas esclarecem de uma vez por todas a questão dos casamentos e nascimentos na Nova Terra. Nenhum dos que forem despertados da morte, nem dos que forem trasladados sem ver a morte, casará ou será dado em casamento. Eles serão como os anjos de Deus, membros da família real.

Gostaria de dizer aos que defendem pontos de vista contrários a esta clara afirmação de Cristo: Sobre este assunto, o silêncio é eloquência. É presunção condescender com suposições e teorias a respeito de assuntos que Deus não tornou claros para nós em Sua Palavra. Não precisamos entrar em especulação quanto ao nosso estado futuro.

“… pregues a Palavra, instes a tempo e fora de tempo.” II Tim. 4:2. Não tragais para o fundamento madeira, feno ou palha – vossas suposições e especulações, as quais não podem beneficiar a ninguém.

Cristo não retinha nenhuma verdade essencial à nossa salvação. As coisas reveladas são para nós e nossos filhos, mas não devemos permitir que nossa imaginação fabrique doutrinas concernentes a coisas não reveladas.

O Senhor tomou todas as providências para nossa felicidade na vida futura. Todavia, Ele não fez nenhuma revelação quanto a estes planos, e não devemos cogitar a respeito deles. Nem devemos medir as condições da vida futura pelas condições desta vida. Medicina e Salvação, págs. 99 e 100.

É-me mostrado que as fábulas espirituais estão levando muitos cativos. … A todos quantos condescendem com essas fantasias profanas, eu gostaria de dizer: Detende-vos; por amor de Cristo, parai justo onde vos achais. Estais em terreno proibido. MM, pág. 101.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 366

Nenhum comentário:

Como Imitar Deus?

MEDITAÇÃO DIÁRIA 14 de julho Como Imitar Deus? Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. Efésios 5:1 Deus é único, sem r...