domingo, 20 de outubro de 2019

Uma Prova de Lealdade

A Fé Pela Qual Eu Vivo
20 de outubro
Uma Prova de Lealdade


Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. João 13:17.

Este rito do lava-pés foi convertido em rito religioso. … Foi posto como alguma coisa para provar e verificar a lealdade dos filhos de Deus. Quando o Israel moderno observa o rito sacramental, esta cerimônia deverá preceder a participação nos emblemas da morte do Senhor.

Este rito foi dado para proveito dos discípulos de Cristo. E Cristo pretendia dizer justamente o que disse ao proferirem os Seus lábios as palavras: “Eu vos dei o exemplo, para que, como Eu vos fiz, façais vós também. … Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.” João 13:15 e 17. Ele Se propôs com isto provar o verdadeiro estado do coração e da mente dos que nele participavam. Evangelismo, pág. 275.

Cristo deu a entender a Seus discípulos que a lavagem de seus pés não removeu o pecado deles, mas que a purificação de seus corações foi provada neste ato de humildade. Se o coração estava purificado, esse ato era tudo que se fazia necessário para revelar o fato. Ele lavara os pés de Judas; mas dissera: “Vós estais limpos, mas não todos.” João 13:10. Judas trouxera para ali um coração de traidor, e Cristo revelou a todos que Ele sabia que ele se tornaria o traidor de seu Senhor, e que a lavagem dos pés dele não era uma ordenança para purificar o coração de sua contaminação moral. SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.138.

Quando os crentes se reúnem para celebrar as ordenanças, acham-se presentes mensageiros invisíveis aos olhos humanos. … Anjos celestes… ali se encontram. Esses invisíveis visitantes se acham presentes em toda ocasião como essa. …

Por Seu Santo Espírito, Cristo ali está para pôr o selo a Sua ordenança. Está ali para convencer e abrandar o coração. Nem um olhar, nem um pensamento de arrependimento escapa a Sua observação. Pelo coração contrito, quebrantado espera Ele. Tudo está preparado para a recepção daquela alma. Aquele que lavou os pés de Judas, anseia lavar todo coração da mancha do pecado. … Todos quantos ali chegam com a fé baseada nEle, serão grandemente abençoados. O Desejado de Todas as Nações, pág. 656.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 299

Nenhum comentário:

A voz dos silenciados

  Devocional Diário A voz dos silenciados Abra a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os desamparados. Provérbios 31:8 Cansados após ...