domingo, 27 de outubro de 2019

Riquezas Para os Laodiceanos

A Fé Pela Qual Eu Vivo
27 de outubro
Riquezas Para os Laodiceanos


Aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas. Apoc. 3:18.

A mensagem à igreja de Laodiceia aplica-se a todos os que tiveram grande luz e muitas oportunidades, e contudo não as prezaram. …

Há uma classe numerosa de professos cristãos que realmente não seguem a Jesus. Não tomam a cruz por meio da renúncia e abnegação. Embora façam uma grande profissão de serem cristãos fervorosos, urdem no tecido de seu caráter tantos fios da própria imperfeição que estragam a bela confecção. Deles Cristo diz: Vangloriai-vos de ser ricos e acrescidos de supostos conhecimentos espirituais. Na realidade não sois frios nem quentes, mas estais cheios de vã presunção. A menos que vos convertais, não podeis ser salvos; pois o Céu seria manchado com vossa sabedoria não santificada. Não posso aprovar vosso espírito e obra. Não estais agindo de acordo com o exemplo divino. Estais seguindo uma norma meramente de vossa invenção. Porque sois mornos, estou a ponto de cuspir-vos de Minha boca. …

A Testemunha Fiel disse: “Comprai de Mim ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez.” …

Jesus está indo de porta em porta, parando diante do templo de cada indivíduo, e proclamando: “Eis que estou à porta e bato.” Apoc. 3:20. Como Mercador celestial, Ele abre Seus tesouros. … Abri vossas portas – diz o grande Mercador, possuidor das riquezas espirituais – e negociai comigo. Sou Eu, vosso Redentor, que vos aconselha a comprar de Mim. …

O conselho da Testemunha Fiel é cheio de estímulo e conforto. As igrejas ainda podem obter o ouro da verdade, a fé, o amor e ser rica em tesouros celestiais. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 961, 963 e 965.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 306

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...