Translate

domingo, 13 de outubro de 2019

Os Dons do Espírito

A Fé Pela Qual Eu Vivo
13 de outubro
Os Dons do Espírito
Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. I Cor. 12:1 e 7.

Paulo declara que os dons e manifestações do Espírito foram postos na igreja … “até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”. Efés. 4:13. O Grande Conflito, pág. 7.

Nem todos os homens recebem os mesmos dons, porém a cada servo do Mestre é prometido algum dom do Espírito. Parábolas de Jesus, pág. 327.

O Senhor necessita de todas as espécies de obreiros hábeis. “E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.” Efés. 4:11-13. Conselhos Sobre Saúde, pág. 516.

Em imediata relação com as cenas do grande dia de Deus, o Senhor, pelo profeta Joel, prometeu uma manifestação especial de Seu Espírito. (Joel 2:28.) …

Então, como nos dias dos apóstolos, a igreja terá necessidade de uma dotação especial da graça e poder divinos. O Grande Conflito, pág. 7.

Deus dotará hoje homens e mulheres com poder do alto, da mesma maneira que dotou aqueles que, no dia de Pentecoste, ouviram a palavra de salvação. Nesta mesma hora Seu Espírito e Sua graça se acham à disposição de todos quantos deles necessitam e Lhe pegarem na palavra. Serviço Cristão, pág. 250.

Estes dons já são nossos em Cristo, mas a posse real depende de nossa recepção do Espírito de Deus. …

Se estão ligados com Cristo, e se possuem os dons do Espírito, os mais pobres e ignorantes de Seus discípulos terão um poder que falará aos corações. Deus faz deles condutos para a difusão, no Universo, das mais elevadas influências. Parábolas de Jesus, págs. 327 e 328.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 292
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis