sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Elias e a Igreja Moderna

A Fé Pela Qual Eu Vivo
11 de outubro
Elias e a Igreja Moderna


Eis que Eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor; e converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais; para que Eu não venha e fira a Terra com maldição. Mal. 4:5 e 6.
As palavras finais de Malaquias são uma profecia concernente à obra que deveria ser feita como preparação dos primeiros e segundo adventos de Cristo. The Southern Watchman, 21 de março de 1905.

Os que devem preparar o caminho para a segunda vinda de Cristo são representados pelo fiel Elias, assim como João veio no espírito de Elias para preparar o caminho para o primeiro advento de Cristo. Conselhos Sobre Saúde, pág. 73.

Nossa mensagem deve ser direta como o foi a de João. Ele repreendeu reis pela iniqüidade deles. Apesar do perigo em que esteve sua vida, jamais permitiu que a verdade afrouxasse em seus lábios. Nossa tarefa neste século tem que ser feita com esta fidelidade. … Neste tempo de iminente apostasia mundial, Deus convoca Seus mensageiros para proclamarem Sua lei no espírito e poder de Elias. Como João Batista, ao preparar um povo para o primeiro advento de Cristo, chamava a atenção deles para os mandamentos, assim devemos dar, não com sonido incerto, a mensagem: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, porque vinda é a hora do Seu juízo.” Apoc. 14:7. Com o fervor que caracterizou Elias, o profeta, e João Batista, devemos nos empenhar em preparar o caminho para o segundo advento de Cristo. SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.184.

A hora do juízo de Deus é chegada, e sobre os membros de Sua igreja na Terra repousa a solene responsabilidade de advertir aos que estão mesmo às bordas, por assim dizer, da eterna ruína. Profetas e Reis, pág. 716.

Todos podem fazer alguma coisa na obra. Ninguém será declarado sem culpa perante Deus, a menos que tenha trabalhado fervorosa e altruisticamente pela salvação de almas. Serviço Cristão, pág. 100.

Vosso dever não pode ser passado a outro. Ninguém senão vós mesmos pode realizar vossa obra. Caso retenhais a luz que tendes, alguém deve ser deixado em trevas por causa de vossa negligência. Serviço Cristão, pág. 100.

O Senhor tem um lugar para cada um em Seu grande plano. Beneficência Social, pág. 101.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 290

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...