quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Os Laços da Afeição

A Fé Pela Qual Eu Vivo
18 de setembro
Os Laços da Afeição


Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Efés. 4:32.

O princípio presente na injunção “amai-vos cordialmente uns aos outros” (Rom. 12:10), jaz à base do próprio fundamento da felicidade doméstica. O Lar Adventista, pág. 421.

As descortesias, queixas e zangas, excluem Jesus da habitação. Vi que os anjos de Deus fugirão de uma casa onde há palavras desagradáveis, irritação e contenda. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 105.

Maneiras gentis, conversação agradável, atos de amor unirão o coração dos filhos a seus pais pelos suaves laços de afeição, e farão mais para tornar atrativo o lar do que os mais raros ornamentos que se poderão comprar com dinheiro. O Lar Adventista, págs. 426 e 427.

Sempre se deve nutrir terna afeição entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos e irmãs. Toda a palavra precipitada deve ser reprimida, e não deve existir sequer a aparência da falta de amor de um para com outro. … Os filhos devem respeitar e acatar os pais, e estes devem demonstrar paciência, bondade e afeição por eles. Cada qual deve procurar um modo possível de agradar e tornar felizes os membros do círculo familiar. Signs of the Times, 14 de novembro de 1892.

Atos de bondade… ligarão corações entre si, unindo os mais estreitamente ao coração dAquele de quem provém todo generoso impulso. As pequeninas atenções, os pequenos atos de amor e sacrifício, os quais exalam da vida tão suavemente como o aroma se desprende da flor – constituem parte importante das bênçãos e felicidade da vida. O Maior Discurso de Cristo, pág. 82.

Oh! que suave e bela influência partia da vida diária de nosso Salvador! Que doçura exalava só de Sua presença! O mesmo espírito se revelará em Seus filhos. Aqueles em quem Cristo habita, serão circundados duma atmosfera divina. Suas brancas vestes de pureza exalarão o perfume do jardim do Senhor. Seus rostos refletirão a luz do Seu, iluminando o trilho para pés fatigados e prontos a tropeçar. O Maior Discurso de Cristo, pág. 135.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 267

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...