Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O Dia por Excelência

A Fé Pela Qual Eu Vivo
25 de setembro  
O Dia por Excelência

E santificai os Meus sábados, e servirão de sinal entre Mim e vós, para que saibais que Eu sou o Senhor, vosso Deus. Ezeq. 20:20.

Devemos tornar o sábado tão interessante para nossa família, que sua volta semanal seja saudada com alegria. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 281.

A Escola Sabatina e o culto de pregação ocupam apenas uma parte do sábado. O tempo restante poderá ser passado em casa e ser o mais precioso e sagrado que o sábado proporciona. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 24.

Na mente infantil, o próprio pensamento do sábado deve estar ligado à beleza das coisas naturais. … Felizes são o pai e a mãe que podem ensinar a seus filhos a Palavra escrita de Deus com ilustrações tiradas das páginas abertas do livro da natureza; que podem com eles reunir-se sob as verdes árvores, no ar fresco e puro, para estudar a Palavra e cantar os louvores do Pai celestial. Educação, pág. 251.

Quando faz bom tempo, deverão os pais sair com os filhos a passeio pelos campos e matas. Em meio às belas coisas da natureza, expliquem-lhes a razão da instituição do sábado. Descrevam-lhes a grande obra da criação de Deus. Contem-lhes que a Terra, quando Ele a fez, era bela e sem pecado. Cada flor, arbusto e árvore correspondiam ao propósito divino. … Mostrai-lhes que foi o pecado que manchou essa obra perfeita; que os espinhos, cardos, aflição, dor e morte são o resultado da desobediência a Deus. Fazei-lhes notar, também, que, apesar da maldição do pecado, a Terra ainda revela a bondade divina. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 24 e 25.

Se podemos cultivar dentro de nós uma beleza de caráter que corresponda à beleza da natureza que nos rodeia, haverá uma fusão de agentes divinos e humanos. Carta 132, 1900.

Ao pôr-do-sol, elevai a voz em oração e cânticos de louvor a Deus, celebrando o findar do sábado e pedindo a assistência do Senhor para os cuidados da nova semana.

Desse modo, os pais poderão fazer do sábado o que em realidade deve ser, isto é, o mais alegre dos dias da semana, induzindo assim os filhos a considerá-lo um dia deleitoso, o dia por excelência, santo ao Senhor e digno de honra. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 25.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 274
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis