segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Cabeça da Família

A Fé Pela Qual Eu Vivo
16 de setembro
Cabeça da Família


E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Efés. 6:4.

Grande como é a obra da mãe, não se deve esquecer que o pai também tem uma parte a fazer na educação e preparo dos filhos. … Especialmente quando estes atingem certa idade torna-se necessária a influência do pai, a par com a da mãe, para refrear, controlar e guiar. Signs of the Times, 10 de novembro de 1881.

O pai cristão é o laço de união da família, ligando-os junto ao trono de Deus. Nunca deve diminuir o seu interesse pelos filhos. O pai cuja família seja composta de meninos não deve deixar esses inquietos meninos ao inteiro cuidado da mãe. … Deve ele tornar-se-lhe companheiro e amigo. Deve aplicar-se a mantê-los afastados de más companhias, … fazendo tudo que esteja ao seu alcance para encaminhar os filhos a Deus. Mente, Caráter e Personalidade, vol. 1, págs. 166 e 167.

Quando as crianças perdem o domínio próprio e proferem palavras exaltadas… o silêncio fará mais no sentido de produzir arrependimento do que quaisquer palavras que possam ser ditas. Satanás agrada-se quando os pais irritam os filhos por falarem palavras ásperas e iradas. … “Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.” Col. 3:21. … Que a vossa serenidade auxilie a restaurar-lhes a disposição de ânimo. Signs of the Times, 1º de janeiro de 1902.

Mediante um tratamento amável e sensato, pais e mães devem ligar os filhos a si por sólidos laços de respeito, gratidão e amor, e inspirar nos corações juvenis fervoroso anelo pela justiça e verdade. Enquanto a mãe procura formar bons princípios, deve o pai verificar que a preciosa semente não seja sufocada pela erva daninha. Necessita-se de mais rigorosa disciplina para que os filhos possam aprender firmeza e domínio próprio no meio dos enganos do pecado que se têm de enfrentar de todos os lados. …

O pai cristão trabalha bondosa e pacientemente pelo bem-estar dos filhos. Procurai volver o coração deles aos brilhantes raios do Sol da Justiça. Ensinai-lhes, por preceito e por exemplo, que o espírito de Cristo é o espírito de fazer o bem. Signs of the Times, 10 de novembro de 1881.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 265

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...