domingo, 15 de setembro de 2019

A Maior de Todas as Obras

A Fé Pela Qual Eu Vivo
15 de setembro
A Maior de Todas as Obras


Para que nossos filhos sejam, como plantas, bem desenvolvidos na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas, como colunas de um palácio. Sal. 144:12.

O laço terrestre mais terno é o que existe entre mãe e filho. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 153.

Nos filhos confiados aos seus cuidados, tem cada mãe um sagrado encargo de Deus. “Toma este filho, esta filha”, diz Ele; “educa-o para Mim; forma-lhe um caráter polido como um palácio, a fim de que brilhe nas cortes do Senhor para sempre.” A Ciência do Bom Viver, pág. 376.

Esta obra de modelar, refinar e polir pertence às mães. O caráter da criança deve ser desenvolvido. A mãe deve gravar nas tábuas do coração lições perduráveis como a eternidade O Lar Adventista, pág. 234.

A educação da criança é a maior de todas as obras jamais confiada aos mortais. O filho pertence ao Senhor e, desde a infância nos braços maternos, deve ser educado para Ele. Review and Herald, pág. 234.

O lar deve ser para as crianças o mais atrativo lugar do mundo, e sua maior atração deve ser a presença da mãe. … Mediante uma disciplina branda, com palavras e atos amáveis, as mães podem unir os filhos ao seu coração. A Ciência do Bom Viver, pág. 388.

Existe um Deus em cima no Céu, e a luz e glória do Seu trono repousam sobre a fiel mãe enquanto ela se esforça por educar os filhos para resistirem à influência do mal. Nenhuma outra obra pode se comparar à sua em importância. Ela não tem, como o artista, de pintar na tela uma bela forma, nem, como o escultor, de cinzelá-la no mármore. Não tem, como o escritor, de expressar um nobre pensamento em eloquentes palavras, nem, como o músico, de exprimir em melodia um belo sentimento. Cumpre-lhe, com o auxílio divino, gravar na alma humana a imagem de Deus. A Ciência do Bom Viver, págs. 377 e 378.

O rei em seu trono não tem função mais elevada que a mãe. A mãe é a rainha do lar. Ela tem em seu poder o modelar o caráter dos filhos, para que estejam capacitados para a vida mais alta, imortal. Um anjo não desejaria missão mais elevada. O Lar Adventista, pág. 231.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 264

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...