Translate

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Vigiar e Orar

A Fé Pela Qual Eu Vivo
6 de agosto
Vigiar e Orar


Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos. Efés. 6:18.

Oração e vigilância são também necessários para o progresso da vida piedosa. … Vossa única segurança está em viver como um vigia. Vigiai e orai sempre. Oh, que preventivo contra o entregar-se à tentação e cair nos laços do mundo! Testimonies, vol. 2, pág. 283.

“Olhai, vigiai e orai.” Mar. 13:33. O Desejado de Todas as Nações, pág. 334.

Em primeiro lugar, deveis vigiar. Vigiai, para não falardes precipitadamente, mal-humorado e com impaciência. Vigiai para que o orgulho não venha a achar um lugar no coração. Vigiai, para que as más paixões não venham a vencer-vos, ao invés de vós subjugá-las. Vigiai, para que um espírito descuidoso e indiferente não se aposse de vós, negligenciando vossos deveres, tornando-vos levianos e frívolos, sendo vossa influência um cheiro para a morte, em vez de para a vida.

Em segundo lugar, deveis orar. Jesus não nos teria exigido isso, se não nos fosse realmente necessário. Pois Ele é grande conhecedor que por vós mesmos não podeis vencer as muitas tentações do inimigo, e os muitos laços preparados para vossos pés. Ele não vos deixou só para agir; providenciou um meio de obterdes auxílio. Portanto Ele vos ordena a orar.

Orar corretamente é, com fé, pedir a Deus as coisas de que realmente necessitais. Ide ao vosso quarto ou em algum lugar retirado e pedi ao Pai que vos ajude por amor de Jesus. Há poder na oração que sobe de um coração convencido de suas fraquezas mas que fervorosamente deseje a força que provém de Deus. A oração sincera e fervorosa será ouvida e respondida.

Não desanimeis. Lançai-vos aos pés de Jesus, que foi tentado e sabe como ajudar os que são tentados. … Apresentai vosso caso diante de Deus, mediante Jesus, até que seguramente possais esperar dEle força, e sentireis que não sois deixados a sós para fazer esta obra de triunfo. Deus vos ajudará. Anjos vigiarão sobre vós.

Antes, porém, que possais esperar auxílio, deveis fazer tudo o que puderdes de vossa parte. Orai e vigiai. The Youth’s Instructor, outubro de 1855.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 224
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis