Translate

sábado, 10 de agosto de 2019

Saúde – A Recompensa de Bons Hábitos

A Fé Pela Qual Eu Vivo
10 de agosto
Saúde – A Recompensa de Bons Hábitos


Filho Meu, não te esqueças da Minha lei, e o teu coração guarde os Meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Prov. 3:1 e 2.

As leis da natureza são as leis de Deus, verdadeiramente tão divinas quanto os preceitos do Decálogo. As leis que governam o nosso organismo físico, Deus as escreveu sobre cada nervo, músculo ou fibra do corpo. Cada violação descuidada ou negligente dessas leis constitui um pecado contra o nosso Criador. Educação, págs. 196 e 197.

Há uma íntima relação entre a mente e o corpo, e, a fim de atingir-se uma elevada norma de alcance moral e intelectual, devem ser atendidas as leis que governam o nosso ser físico. Para se conseguir um caráter forte e bem equilibrado, tanto as faculdades mentais como as físicas devem ser exercitadas e desenvolvidas. Que estudo pode ser mais importante para o jovem do que aquele que trata deste maravilhoso organismo que Deus nos confiou, e das leis pelas quais ele pode ser preservado em saúde? Patriarcas e Profetas, pág. 601.

Pode-se obter saúde por meio de hábitos apropriados de vida, e pode-se fazê-lo por sujeitar e transigir os interesses. Este capital, porém, mais precioso do que qualquer depósito bancário, pode ser sacrificado pela intemperança no comer e no beber, ou pelo deixar os órgãos se atrofiarem por inatividade. Deve-se abandonar a condescendência própria; deve-se vencer a ociosidade. Testimonies, vol. 4, pág. 408.

A saúde deve ser tão sagradamente cuidada como o caráter. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 147.

Nosso corpo é a possessão adquirida de Cristo, e não nos achamos na liberdade de fazer com ele o que nos apraz. Todos quantos compreendem as leis da saúde devem reconhecer sua obrigação de obedecer a essas leis, estabelecidas por Deus em nosso ser. A obediência às leis da saúde deve ser considerada questão de dever pessoal. Temos de sofrer os resultados da lei violada. Cumpre-nos responder individualmente a Deus por nossos hábitos e práticas. Portanto, a questão quanto a nós, não é: “Qual é o costume do mundo?”, mas: “De que maneira eu, como indivíduo, tratarei a habitação que Deus me deu?” A Ciência do Bom Viver, pág. 310.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 228
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis