Translate

domingo, 11 de agosto de 2019

Saúde na Obediência à Lei de Deus

A Fé Pela Qual Eu Vivo
11 de agosto
Saúde na Obediência à Lei de Deus


Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir. I Tim. 4:8.

Há saúde na obediência à lei de Deus. SDA Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.105.

Diz o sábio que os caminhos da sabedoria “são caminhos de delícias, e todas as suas veredas, paz”. Prov. 3:17. Muitos abrigam a impressão de que o devotamento a Deus seja lesivo à saúde e à radiante felicidade nas relações sociais da vida. Aqueles, porém, que andam no caminho da sabedoria e da santidade descobrem que “a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir”. I Tim. 4:8. Estão vivos para a satisfação dos prazeres reais da vida, enquanto não se afligem com o remorso vão por causa do mau emprego das horas, nem com a depressão e horror mental, como ocorre muitas vezes com o mundano quando não é desviado por algum prazer excitante. …

A piedade não conflita com as leis da saúde, mas está em harmonia com elas. Tivessem os homens sido sempre obedientes à lei dos Dez Mandamentos, tivessem posto em prática na vida os princípios desses dez preceitos, não existiria a maldição das doenças que inundam agora o mundo. Conselhos Sobre Saúde, pág. 627.

A certeza da aprovação divina promoverá a saúde física. Ela fortifica o caráter contra a dúvida, a perplexidade e a angústia que, com tanta freqüência consomem as forças vitais, ocasionando distúrbios nervosos. SDA Bible Commentary, vol. 3, pág. 1.146.

A consciência de fazer o que é reto é o melhor remédio para o corpo e a alma enfermos. A bênção especial de Deus que repousa sobre o recebedor é a saúde e o vigor.

Aquele cuja mente está calma e satisfeita em Deus encontra-se no caminho certo para a saúde. Ter a consciência de que os olhos do Senhor estão sobre nós, e de que os Seus ouvidos estão atentos às nossas orações, é realmente uma satisfação. Saber que temos um amigo que jamais falha a quem podemos confiar todos os segredos da alma, é uma felicidade que as palavras jamais podem expressar. Conselhos Sobre Saúde, pág. 628.

O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida. Um espírito contente, animoso, é saúde para o corpo e força para a alma. “O coração alegre serve de bom remédio.” Prov. 17:22. A Ciência do Bom Viver, pág. 241.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 229
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis