Translate

domingo, 18 de agosto de 2019

Palavras Agradáveis

A Fé Pela Qual Eu Vivo
18 de agosto  
Palavras Agradáveis

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. Col. 4:6.

Como é que muitos que professam o nome de Cristo proferem tantas palavras vãs e ociosas? Satanás está alerta para obter vantagem sobre aqueles que falam de maneira tão descuidada. … Ao proferirmos palavras tolas e sem nexo estamos estimulando outros a concordar com a mesma espécie de conversa. … De nossos lábios só devem sair palavras puras e claras. Ninguém pode dizer quanto pecado se origina de palavras descuidadas, tolas e frívolas. … Toda a palavra que disserdes é uma semente que germinará e produzirá bom ou mau fruto, de acordo com seu caráter. Carta 2,1895.

Quando em companhia de quem se deleita em palestras tolas, é nosso dever mudar o assunto da conversação, se possível. Com o auxílio da graça de Deus devemos calmamente proferir algumas palavras, ou introduzir um tema que oriente a conversa para terreno mais aproveitável. Parábolas de Jesus, pág. 337.

Deus… deseja que sejamos animados, mas não frívolos. Ele diz a cada um de nós: ” Mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” I Ped. 1:15. Deus quer que sejamos felizes. Ele deseja pôr um novo cântico em nossos lábios, o próprio louvor a nosso Deus. The Youth’s Instructor, 27 de dezembro de 1900.

Ao tomardes a mão de um amigo, que em vossos lábios e no vosso coração esteja o louvor a Deus. Isso atrairá os pensamentos dele a Jesus. Review and Herald, 26 de março de 1889.

Como agradaria ao Salvador ouvir Seus seguidores falando nas preciosas lições com que os instrui, e saber que eles se deleitam nas coisas santas! … Aquilo que está no coração fluirá dos lábios. Não pode ser reprimido. As coisas que o Senhor preparou para os que O amam serão o tema de conversação. O amor de Cristo está na alma como uma fonte de água, saltando para a vida eterna, enviando correntes vivas, que levarão vida e alegria aonde quer que brotarem. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 342.

Muito perdemos por não falarmos mais de Jesus e do Céu, a herança dos santos. Quanto mais meditamos nas coisas celestiais, mais novas luzes veremos e mais os nossos corações transbordarão de agradecimentos ao nosso generoso Criador. SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 1.085.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 236
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis