Translate

sábado, 17 de agosto de 2019

O Valor da Influência

A Fé Pela Qual Eu Vivo
17 de agosto 
O Valor da Influência

O Meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. João 15:12.

De que espécie é este amor? … Amor pelas pessoas, que se separa das satisfações egoístas e põe em prática firme abnegação a fim de elevar, enobrecer e santificar aqueles com quem nos associamos. “E a favor deles Eu Me santifico a Mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade.” João 17:19. Amais aqueles com quem vos associais o suficiente para renunciar vosso desejo de diversão e prazer egoísta e não lhes acenar para buscarem uma conduta leviana e frívola que conduz ao amortecimento de sérios pensamentos concernentes à sua salvação? Cultivais a piedade pessoal, … de modo que vossos amigos jovens possam seguir o caminho que trilhais, para cima e para a frente na obediência a Deus? … Qual é a qualidade do vosso amor? É de tal caráter que faça vossos companheiros mais semelhantes a Cristo? É ele tendente a trazer sólidos materiais para a construção de seus caracteres? Carta 10, 1890.

Deus exige de todos os Seus seguidores que dêem um testemunho vivo em linguagem inconfundível pela conduta, vestuário, e conversação e em todas as atividades da vida de modo que o poder da verdadeira piedade seja proveitoso a todos nesta vida e na que há de vir. Testimonies, vol. 4, págs. 580 e 581.

Um precário caráter cristão produz mais prejuízo ao mundo do que o caráter de um mundano, pois os que se dizem cristãos iludem os outros, professando representar Aquele cujo nome levam. Carta 2, 1895.

Deus é amor. Aquele que está em Deus, está em amor. Todos quantos por experiência se relacionaram realmente com o amor e a terna compaixão de nosso Pai celeste, hão de comunicar luz e alegria onde quer que se encontrem. Sua presença e influência serão aos que com eles convivem como o aroma agradável das flores porque estão ligadas a Deus e ao Céu, e a pureza e a beleza exaltadas do Céu são por meio deles comunicadas a todos quantos chegam ao alcance de sua influência. Mensagens aos Jovens, pág. 363.

Podeis ter ao vosso redor uma atmosfera que será como a brisa procedente do Éden celestial. Carta 2, 1895.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 235
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis