Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

O lugar da Habitação de Deus

A Fé Pela Qual Eu Vivo
9 de agosto
O lugar da Habitação de Deus


Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? I Cor. 6:19.
Mediante uma belíssima e impressionante figura, a Palavra de Deus mostra a consideração em que Ele tem nosso organismo físico, e a responsabilidade que repousa sobre nós, de preservá-lo na melhor condição. …

O corpo é um templo em que Deus deseja habitar; … deve ser conservado puro, como a habitação de pensamentos elevados e nobres. Educação, págs. 200 e 201.

O conhecimento de que o homem deve ser um templo para Deus, uma morada para a revelação de Sua glória, deve ser o mais alto incentivo ao cuidado e desenvolvimento de nossas faculdades físicas. Terrível e maravilhosamente tem o Criador operado na estrutura humana, e nos ordena que a estudemos para lhe compreender as necessidades e fazermos nossa parte no preservá-la de dano e contaminação. A Ciência do Bom Viver, pág. 271.

Nosso primeiro dever para com Deus e nosso semelhante é o nosso próprio desenvolvimento. Toda faculdade com que o Criador nos dotou deve ser cultivada ao máximo grau de perfeição, para que sejamos capazes de produzir a maior soma de bem que nos seja possível. Daí ser bem empregado o tempo gasto em firmar e conservar boa saúde física e mental. Não nos podemos permitir entravar ou mutilar uma única função da mente ou do corpo por excesso de trabalho ou por maltrato de qualquer parte do mecanismo vivo. Se assim fizermos, certo é sofrermos as conseqüências. Temperança, pág. 137.

O desejo de Deus para com toda criatura humana, exprime-se nas palavras: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” III João 2.

“É Ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades; quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia.” Sal. 103:3 e 4. …

Acima de tudo, Deus quer que tenhamos saúde (III João 2) – saúde de corpo e de alma. E devemos ser coobreiros Seus tanto para a saúde de um como da outra. A Ciência do Bom Viver, págs. 113 e 288.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 227
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis