Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Manter-se Olhando Para Cima

A Fé Pela Qual Eu Vivo
30 de agosto
Manter-se Olhando Para Cima

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-Se à destra do trono de Deus. Heb. 12:2.

Há alguns anos, enquanto viajava de Cristiania (hoje Oslo), Noruega, para Goteborg, Suécia, fui favorecida em ver o mais glorioso pôr-do-sol que tive o privilégio de contemplar. A linguagem é inadequada para descrever sua beleza. Os últimos raios do Sol que se punha, de ouro e prata, púrpura, âmbar e carmesim, derramavam obliquamente suas glórias pelos céus, e até parecia que as portas da cidade de Deus haviam sido deixadas entreabertas, e lampejos da glória oculta estavam cintilando de uma a outra extremidade. Por duas horas o maravilhoso esplendor continuou a iluminar o frio céu setentrional – um quadro pintado pelo grande Artista na tela cambiante dos céus. Parecia o sorriso de Deus, acima de todos os lares terrenos, acima das planícies rochosas, das montanhas irregulares, das florestas solitárias, através dos quais se estende a nossa jornada.

Anjos de misericórdia pareciam sussurrar: “Olhai para cima! Esta glória não é senão um vislumbre da luz que promana do trono de Deus. Não viveis somente para a Terra. Olhai para cima, e contemplai pela fé as mansões do lar celestial.” Esta cena foi para mim como o arco da promessa para Noé, habilitando-me a apossar-me da certeza do infalível cuidado de Deus, e olhar para a frente ao porto de descanso que espera o obreiro fiel. … Enquanto subsistir a memória jamais poderei esquecer aquela visão de beleza, e o conforto e paz que proporcionou.

Como filhos de Deus, é nosso privilégio sempre olhar para cima, mantendo os olhos da fé fixos em Cristo. Enquanto olhamos constantemente para Ele, o resplendor de Sua presença inunda as câmaras da mente. A luz de Cristo no templo da alma proporciona paz. A vida se firma em Deus. Todas as perplexidades e ansiedades são entregues a Jesus. À medida que prosseguirmos olhando para Ele, Sua imagem se grava em nosso coração, e revela-se na vida diária. …

Caros amigos jovens, mantende-vos sempre olhando para Cristo. Somente assim podeis manter vossa vista fixa na glória de Deus. Jesus é nossa luz, e vida, e paz e segurança para sempre. The Youth’s Instructor, 23 de outubro de 1902.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 248
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis