Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Comunhão Cordial com Deus

A Fé Pela Qual Eu Vivo 

7 de agosto
Comunhão Cordial com Deus

Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Sal. 27:14.

Parece estar-se apoderando do mundo, em muitos sentidos, uma intensidade qual nunca antes se viu. Nos divertimentos, no ganhar dinheiro, nas lutas pelo poderio, na própria luta pela existência, há uma força terrível que absorve o corpo, o espírito e a alma. Em meio dessa corrida louca, Deus fala. Ele nos ordena que fiquemos à parte e tenhamos comunhão com Ele. “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.” Sal. 46:10.

Muitos, mesmo nas horas de devoção, deixam de receber a bênção da comunhão real com Deus. Estão com demasiada pressa. Com passos precipitados apertam-se ao atravessar o grupo dos que têm a adorável presença de Cristo, detendo-se possivelmente um momento no recinto sagrado, mas não para esperar conselho. Não têm tempo de ficar com o Mestre divino. E com seus fardos voltam eles a seus trabalhos. …

Nada de uma parada momentânea em Sua presença, mas um contato pessoal com Cristo, sentando-nos em Sua companhia – tal é a nossa necessidade. Educação, págs. 260 e 261.

Podemos levar-Lhe nossos pequenos cuidados e perplexidades, da mesma maneira que as maiores aflições. Seja o que for que surja para nos perturbar ou afligir, devemos levar ao Senhor em oração. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 60.

Silenciosamente, embora com fervor, a pessoa deve achegar-se a Deus; doce e permanente será a influência que procede dAquele que vê em secreto, cujos ouvidos estão abertos à prece que sobe do coração. O que com fé simples mantém comunhão com Deus concentrará em si os raios de luz que o fortalecem e o sustém no conflito com Satanás. The Youth’s Instructor, 3 de novembro de 1898.

Se tivermos o Senhor sempre diante de nós, e deixarmos o coração transbordar em ações de graças e louvores a Ele, teremos frescor contínuo em nossa vida religiosa. Nossas orações terão a forma de uma conversa com Deus, como se falássemos com um amigo. Ele nos falará pessoalmente de Seus mistérios. Freqüentemente advir-nos-á um senso agradável e alegre da presença de Jesus. …

A oração traz Jesus ao nosso lado, e dá à alma fatigada e perplexa novas forças para vencer o mundo, a carne e o diabo. A oração desvia os ataques de Satanás. Parábolas de Jesus, págs. 129 e 250.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 225
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis