Translate

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A Religião Deve Ser Suprema

A Fé Pela Qual Eu Vivo
2 de agosto
A Religião Deve Ser Suprema


E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. Mat. 22:37 e 38.

A juventude precisa compreender que necessita de uma profunda experiência nas coisas de Deus. Uma obra meramente superficial não lhes será de nenhum benefício. Necessitais de trazer a luz da Palavra de Deus para dentro do coração, de modo que possais perscrutá-lo como à luz de uma lâmpada. Carta 2, 1895.

Muitos professam estar ao lado do Senhor, mas não estão; o peso de todas as suas ações acha-se do lado de Satanás. Por que meio havemos de determinar de que lado nos encontramos? Quem possui o coração? Em quem estão nossos pensamentos? Sobre quem gostamos de conversar? Quem possui nossas mais calorosas afeições e melhores energias? Se nos achamos do lado do Senhor, nossos pensamentos estão com Ele, e nossos mais suaves pensamentos são a Seu respeito. Não temos amizade com o mundo; tudo quanto temos e somos, consagramos a Ele. Almejamos trazer Sua imagem, respirar Seu Espírito, fazer-Lhe a vontade e agradar-Lhe em tudo. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 240.

A religião da Bíblia não é uma influência entre muitas, mas sua influência é suprema, permeando e controlando toda e qualquer outra. A religião da Bíblia deve exercer controle sobre a vida e conduta. Não deve ser uma mistura de cores, pinceladas aqui e ali na tela, mas sua influência deve difundir-se por toda a vida, como a tela que é mergulhada na tinta até que cada trama de seu tecido se tinja de um matiz forte, fixo e inalterável. Carta 2, 1895.

A religião de Cristo é um tecido compacto, composto de inumeráveis fios, entretecidos com tato e habilidade. Somente pela sabedoria que provém de Deus podemos tecer esta peça. Se confiarmos em nós mesmos, introduzimos nela fios de egoísmo e a mesma fica estragada. Signs of the Times, 8 de junho de 1902.

Que cada um pergunte seriamente: “Sou um cristão genuíno? Levo as legítimas marcas de um cristão? Estou fazendo o melhor para ter um caráter aperfeiçoado segundo o Modelo divino?” Carta 2, 1895.

A religião pura é uma imitação de Cristo. SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 1.101.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 220

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis