Translate

sábado, 31 de agosto de 2019

A Mão que Nunca Larga

A Fé Pela Qual Eu Vivo
31 de agosto
A Mão que Nunca Larga

Porque Eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que Eu te ajudo. Isa. 41:13.

O Sol resplandecia sobre a neve deslumbrante de uma das mais altas montanhas dos Alpes, enquanto um viajante seguia seu guia pelo estreito caminho. Ele confiava no guia e resolutamente seguia-lhe os passos, embora a pista lhe fosse inteiramente desconhecida. De repente, hesitou; pois o arrojado montanhês parou na borda de uma estreita mas profundíssima brecha, e estendeu a mão ao viajante para tomá-la, e atravessarem. O viajante ainda hesitou, mas o guia animou-o a obedecer, dizendo-lhe de modo tranquilizador: “Tome minha mão; esta mão nunca larga.”

Caros jovens amigos, Alguém maior que qualquer guia humano vos ordena a segui-Lo nas alturas da paciência e da abnegação. Este não é um caminho fácil. … Por todo o caminho, Satanás preparou armadilhas para os pés dos imprudentes. Seguindo, porém nosso Guia, podemos andar em perfeita segurança; pois o caminho foi consagrado pelas Suas pisadas. Pode ser um áspero aclive, mas Ele já andou por ele; Seus pés já calcaram os espinhos para que o caminho se tornasse mais fácil para nós. Toda a carga que se nos exigia levar, Ele próprio a levou. O contato pessoal com Ele proporciona luz, esperança e poder. Daqueles que O seguem, diz Ele: “Nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das Minhas mãos.” João 10:28. The Youth’s Instructor, 1º de maio de 1902.

Temos que viver somente um dia cada vez. Não podemos fazer em poucas horas o trabalho de uma existência. Não necessitamos de olhar para o futuro com ansiedade; pois Deus nos torna possível sermos vencedores cada dia. Review and Herald, 26 de março de 1889.

Pelo exercício de uma fé viva hoje, temos de conquistar o inimigo. Precisamos buscar hoje a Deus, e estar decididos a não ficar satisfeitos sem Sua presença. Devemos vigiar e trabalhar e orar como se este fosse o último dia que nos fosse concedido. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 60.

Se hoje estais em paz com Deus, estais preparados para receber a Cristo, se viesse hoje. Manuscrito 36, 1891.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 - 31 de agosto – Pág. 249 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis