quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A Mão Ajudadora de Deus

A Fé Pela Qual Eu Vivo
29 de agosto
A Mão Ajudadora de Deus


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Mar. 16:15.

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito.” Ele “enviou o Seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.” João 3:16 e 17. O amor de Deus abrange toda a humanidade. Ao dar a comissão aos discípulos, Cristo disse: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.” Mar. 16:15. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 511.

Todos os que são chamados à vida de Cristo, o são também para trabalhar pela salvação do próximo. Seu coração palpitará em harmonia com o de Cristo. A mesma paixão que Ele sentiu pela humanidade será manifesta neles. Nem todos podem preencher o mesmo lugar na obra, mas há lugar e trabalho para todos. … Todas as riquezas do Céu devem ser reveladas pelo povo de Deus. “Nisto é glorificado Meu Pai”, disse Cristo, “que deis muito fruto; e assim sereis Meus discípulos.” João 15:8. Parábolas de Jesus, pág. 301.

Cristo deseja usar a juventude em Seu serviço. Ele necessita de missionários. Os campos desprovidos que há no mundo clamam aos Céus por obreiros. Se os jovens se entregarem a Deus, Ele lhes dará sabedoria e conhecimento, preparando-os para o serviço. Se se consagrarem a Deus, Ele fará deles vasos de honra, nos quais poderá derramar o precioso óleo do Espírito, para ser comunicado a outros. A mão ajudadora de Deus – é o que deveis ser se vos submeterdes à Sua guarda. The Youth’s Instructor, 1º de janeiro de 1903.

A todos quantos se oferecem ao Senhor para o serviço, sem nada reter, é dado poder para alcançar resultados sem limites. Por esses fará Deus grandes coisas. A Ciência do Bom Viver, pág. 160.

Aos jovens, bem como aos adultos, Deus quer dar o poder do alto. Com a mente, mãos, pés e línguas convertidos, os lábios tocados pela brasa viva do altar divino, podem ser admitidos ao serviço do Mestre, movendo-se seguramente para a frente e para cima, levando avante a obra até a finalização. The Youth’s Instructor, 13 de fevereiro de 1902.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 247

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...