domingo, 28 de julho de 2019

Quando se Fecha o Tempo da Graça

A Fé Pela Qual Eu Vivo
28 de julho
Quando se Fecha o Tempo da Graça


Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda. Apoc. 22:11.
Deus não nos revelou o tempo em que esta mensagem [a do terceiro anjo] será concluída, ou quando terá fim o tempo de graça. … Têm-me chegado cartas perguntando se tenho qualquer esclarecimento especial quanto ao tempo da terminação do tempo de graça; e respondo que tenho apenas esta mensagem a dar; que agora é tempo de trabalhar, enquanto é dia, pois a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 191.

Quando Jesus Se levantar no santíssimo, e tirar Suas vestes de Mediador, revestindo-Se dos vestidos da vingança em lugar dos trajes sacerdotais, estará concluída a obra em prol dos pecadores. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 285.

Ter-se-á então decidido o caso de toda alma, e não haverá sangue expiatório para purificar do pecado. … Então o Espírito repressor de Deus é retirado da Terra. Patriarcas e Profetas, pág. 201.

Naquele tempo terrível os justos devem viver à vista de um Deus santo, sem intercessor. Removeu-se a restrição que estivera sobre os ímpios, e Satanás tem domínio completo sobre os que finalmente se encontram impenitentes. … Satanás mergulhará então os habitantes da Terra em uma grande angústia final. Ao cessarem os anjos de Deus de conter os ventos impetuosos das paixões humanas, ficarão às soltas todos os elementos de contenda. O mundo inteiro se envolverá em ruína mais terrível do que a que sobreveio a Jerusalém na antiguidade. O Grande Conflito, pág. 614.

Não temos nenhum tempo a perder. Não sabemos quão cedo pode encerrar-se o tempo da graça. … Cristo está para vir logo. Testimonies, vol. 8, pág. 314.

Ao encerrar-se o tempo da graça, isso ocorrerá súbita e inesperadamente, em um tempo em que menos estamos esperando. Hoje, porém, podemos ter um registro puro no Céu, e saber que Deus nos aceita; e finalmente, se formos fiéis, estaremos reunidos no reino do Céu. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 989.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 215

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...