sábado, 22 de junho de 2019

Agora é o Tempo de Deus

A Fé Pela Qual Eu Vivo
22 de junho
Agora é o Tempo de Deus


Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. II Cor. 6:2.

Deus determinou leis, não somente para o governo dos seres vivos, mas para todas as operações da natureza. Tudo se encontra sob leis fixas, que não podem ser desrespeitadas. …

Semelhantes aos anjos, os moradores do Éden haviam sido postos sob prova; seu feliz estado apenas poderia ser conservado sob a condição de fidelidade para com a lei do Criador. Poderiam obedecer e viver, ou desobedecer e perecer. Deus os fizera receptáculos de ricas bênçãos; mas, se desatendessem a Sua vontade, Aquele que não poupou os anjos que pecaram, não os poderia poupar; a transgressão privá-los-ia de seus dons, e sobre eles traria miséria e ruína. Patriarcas e Profetas, págs. 52 e 53.

Adão e Eva transgrediram a lei de Deus. Isso tornou necessário serem expulsos do Éden e separados da árvore da vida, pois dela comer depois da transgressão perpetuaria o pecado. … A morte entrou no mundo devido à transgressão. Mas Cristo deu Sua vida para que o homem tivesse outra oportunidade. Não morreu Ele na cruz para abolir a lei de Deus, mas para garantir ao homem uma segunda prova. Não morreu para tornar o pecado um atributo imortal; morreu para garantir o direito de destruir aquele que tinha o império da morte, isto é, o diabo. Testemunhos Para Ministros, pág. 134.

Cristo desejava que Seus ouvintes compreendessem a impossibilidade do homem assegurar-se a salvação da alma depois da morte. … Esta vida é o único tempo dado ao homem para preparar-se para a eternidade. Parábolas de Jesus, pág. 263.

A todos é concedido o tempo da graça, a fim de que todos possam formar caracteres para a vida eterna. A todos será dada a oportunidade para decidirem para a vida ou para a morte. …

O tempo da graça para os que escolhem viver uma vida de pecado e negligenciar a grande salvação oferecida, encerra-se quando cessar a ministração de Cristo precisamente antes de Sua vinda nas nuvens do céu. Testimonies, vol. 2, pág. 691.

Agora é o tempo da graça. Agora é o dia da salvação. Agora, sim agora é o tempo de Deus. Testimonies, vol. 2, pág. 102.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 179

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...