quinta-feira, 9 de maio de 2019

União com Cristo

A Fé Pela Qual Eu Vivo
9 de maio
União com Cristo

Estai em Mim, e Eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim. João 15:4.

Toda pessoa, por sua própria escolha, ou afasta Cristo de si, recusando a acolher Seu espírito e seguir-Lhe o exemplo, ou entra numa união pessoal com Ele pela renúncia do eu, pela fé e obediência. Devemos, cada um por si, escolher a Cristo, porque Ele nos escolheu primeiro. Esta união com Cristo deve ser formada por aqueles que estão naturalmente longe dEle. Essa é uma relação de dependência completa, a ser estabelecida por um coração orgulhoso. É uma ligação íntima, e muitos que professam ser seguidores de Cristo nada sabem disso. Aceitam nominalmente o Salvador, mas não como o único que governa o coração. Testimonies, vol. 5, págs. 46 e 47.

É difícil vencer as más tendências da humanidade. As batalhas são exaustivas. Cada indivíduo em luta sabe quão árduos e amargos são estes embates. Tudo que se refere ao crescimento em graça é dificultado, porque as normas e princípios do mundo estão constantemente se interpondo entre a pessoa e a santa norma de Deus. O Senhor nos poderia elevar, enobrecer e purificar levando a efeito os princípios que reforçam Seu grande padrão moral, que provará todo o caráter no grande dia da final prestação de contas. Review and Herald, 16 de dezembro de 1884.

Precisamos obter vitória sobre o eu, crucificar a simulação e a luxúria; e a seguir iniciar a união com Cristo. … Depois de estabelecida, deve essa união ser mantida por um esforço contínuo, fervoroso e atento. …

Todo cristão precisa manter-se constantemente em guarda, vigiando todas as avenidas da alma, pelas quais Satanás poderia ter acesso. Deve orar por auxílio divino e, ao mesmo tempo, resistir resolutamente toda inclinação para o pecado. Mediante a coragem, fé e luta perseverante, ele pode vencer. Deve, porém, lembrar-se que, para obter a vitória, Cristo deve permanecer nele e ele em Cristo. …

É somente pela união pessoal com Cristo, pela comunhão com Ele todo o dia e toda a hora, que podemos produzir frutos do Espírito Santo. Testimonies, vol. 5, págs. 47 e 48.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 - 9 de maio – Pág. 135

Nenhum comentário:

Mostarda

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 7 de setembro Mostarda Que todos se revistam de humildade no trato de uns com os outros, porque...